Uergs promove roda de conversa sobre os direitos da comunidade LGBTQIAPN+
Evento é relacionado à construção e fortalecimento da Política de Ações Afirmativas da Uergs.
Publicação:

A Coordenadoria de Qualificação Acadêmica da Uergs realizou uma roda de conversa sobre a história e os direitos da comunidade LGBTQIAPN+ na quarta-feira (28/05). O evento, realizado na Unidade em Porto Alegre, é mais uma das ações relacionadas à construção da Política de Ações Afirmativas da Uergs.
A roda de conversa foi conduzida por Roberto Seitenfus, especialista na área de Direitos Humanos que atua como advogado e professor. Roberto abriu um espaço de escuta, reflexão e conhecimentos sobre os marcos históricos, os desafios e as conquistas da população LGBTQIAPN+ no Brasil.
De acordo com a coordenadora de Qualificação Acadêmica da Uergs, Rita Severo, a atividade foi realizada de forma articulada com as coordenações dos cursos da Unidade em Porto Alegre, reforçando o compromisso institucional com a diversidade, a inclusão e a equidade.
“A roda de conversa contou com a participação expressiva de 75 discentes e seis docentes, que contribuíram com perguntas, experiências e reflexões, tornando o momento rico em diálogo e aprendizado coletivo”, avalia Rita.
Conteúdos relacionados
Mais notícias
- Nota da Uergs
- Foto em preto e branco de um jovem sério, moreno claro, de sobrancelhas e lábios espessos, vestindo jaqueta e uma touca de lã pretas. Sobre a foto, há a imagem de um laço preto, simbolizando luto.
- Foto em preto e banco de um homem idoso, calvo, com barba branca. Ele está sério, sentado em uma sala de aula e com folhas de papel nas mãos.
- Logotipo Uergs. Seu símbolo tem as cores vermelho, amarelo e verde. O lettering ou o nome da Universidade é em verde. O símbolo é redondo, formado por duas partes, uma vermelha e outra amarela, que representam dois rostos humanos; ao seu redor, uma elipse verde que representa movimento. O símbolo completo representa a participação, a inovação e a inclusão.