Unidade em Porto Alegre inicia fabricação de sabão para doação à comunidades carentes
Publicação:

O curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Uergs está desenvolvendo um projeto piloto de fabricação de sabão para distribuição a comunidades carentes. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e envolve jovens dos Centros da juventude Viamão e Cruzeiro.
Nesta quarta-feira (22) tiveram início as atividades do projeto, coordenado pela professora Lúcia Reis. Participaram do primeiro dia de fabricação o secretário Catarina Paladini, a diretora do Campus Regional I da Uergs, Adriana Abreu, que atua como colaboradora do projeto e os estudantes Aline Rossoni e Ederson Ferreira.
O projeto integra a campanha #TodosPelaVida do Programa de Direitos e Oportunidades (SJCDH), que tem o objetivo de realizar ações integradas com foco na arrecadação e doação de alimentos; propagação de informações corretas sobre a necessidade da prevenção e cuidado com idosos e crianças; combate às fake news; fortalecimento dos pequenos negócios e empreendimentos locais; e produção de itens de proteção.
Mais notícias
- Foto de quatro pessoas sorridentes, sendo três mulheres e um homem. Eles estão em um palco com placas de letras brancas à sua frente, escrito "SELO ODS". O homem segura uma placa com a certificação do Selo ODS.
- Ao centro, a partir do busto, foto de uma mulher negra e jovem, com cabelos soltos, usando óculos, sorridente e de braços cruzados. No canto direito superior, logo do Pibid.
- Foto colorida de pessoas sentadas atrás de uma mesa. Na mesa, lê-se Famurs. São sete pessoas sentadas. Elas são as autoridades do evento. Atrás e acima delas, há um telão com a identidade visual do evento.
- especializacao alimentos