Unidade em Porto Alegre inicia fabricação de sabão para doação à comunidades carentes

Fabricação de sabão teve início nesta semana.
Uergs em Porto Alegre produz sabão para a população, em parceria com a SJCDH. - Foto: Mauricio Tonetto

O curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Uergs está desenvolvendo um projeto piloto de fabricação de sabão para distribuição a comunidades carentes. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e envolve jovens dos Centros da juventude Viamão e Cruzeiro.

Nesta quarta-feira (22) tiveram início as atividades do projeto, coordenado pela professora Lúcia Reis. Participaram do primeiro dia de fabricação o secretário Catarina Paladini, a diretora do Campus Regional I da Uergs, Adriana Abreu, que atua como colaboradora do projeto e os estudantes Aline Rossoni e Ederson Ferreira.

O projeto integra a campanha #TodosPelaVida do Programa de Direitos e Oportunidades (SJCDH), que tem o objetivo de realizar ações integradas com foco na arrecadação e doação de alimentos; propagação de informações corretas sobre a necessidade da prevenção e cuidado com idosos e crianças; combate às fake news; fortalecimento dos pequenos negócios e empreendimentos locais; e produção de itens de proteção.