Uergs realiza em Porto Alegre o 9º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

BANNER SITE
O 9º Siepex acontecerá de 26 a 28 de junho de 2019, na Unidade em Porto Alegre. - Foto: Ascom/Uergs

São mais de 1,2 mil inscritos para o evento que, além da apresentação de trabalhos, contará com palestra do secretário Luís Lamb, com o tradicional Sarau Elétrico, do Bar Ocidente, e com Renato Borghetti e a Fábrica de Gaiteiros.

Porto Alegre receberá, de 26 a 28 de junho, o 9º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex) da Uergs. Esse é o maior evento acadêmico da Universidade e os organizadores esperam cerca de 1,2 mil pessoas entre estudantes, professores e funcionários do quadro técnico. O tema desta edição será “Novas tendências de educação, economia criativa e sustentabilidade”. O secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luís Lamb, ministrará uma palestra sobre “Inovação, Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do Estado” na tarde de quinta-feira (27).

Junto ao Siepex ocorre a 4ª Jornada de Pós-Graduação da Uergs. Ao todo, serão apresentados mais de 400 trabalhos produzidos nas 24 unidades universitárias da Uergs e em outras instituições de Ensino Superior do estado, em cursos de graduação e de pós-graduação.

A programação também conta com atividades culturais, minicursos e visitas técnicas em locais como o Palácio Piratini, Museu da PUC e Parque Estadual Itapuã, entre outros. Na quinta-feira, após a palestra do secretário Lamb, ocorrerá o Sarau Elétrico, tradicional evento literário de Porto Alegre, com Katia Suman, Luís Augusto Fischer e Diego Grando.

No encerramento, na sexta-feira (28), após a premiação dos trabalhos, ocorrerá uma apresentação do músico Renato Borghetti com alunos do projeto “Ações que Mudam o Mundo – Fábrica de Gaiteiros”.

As atividades ocorrerão em dois locais: na Unidade da Uergs, no Bairro Agronomia, e no Vida Centro Humanístico, no Bairro Sarandi.