Uergs mantém suspensão das atividades presenciais até 29 de agosto

Atividades presenciais continuam suspensas até 29 de agosto.

A Uergs continua com as atividades presenciais suspensas, na Reitoria e nas Unidades Universitárias, até 29 de agosto. O reitor, Leonardo Beroldt, publicou uma nova portaria na tarde desta sexta-feira (29), validando a decisão.

Neste período, funcionários permanecem realizando teletrabalho e  não ocorrerão aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação.  A partir da publicação da Portaria, as pró-reitorias deverão emitir orientações específicas para casos especiais.

A decisão foi tomada com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde; do Comitê de Monitoramento e Orientações Uergs-Covid-19; na Resolução nº 013/2020 do Conepe, publicada em 27 de maio; no Boletim Epidemiológico nº 8 do Ministério da Saúde, de 9 de abril de 2020; no Boletim epidemiológico Especial nº 18 do Ministério da Saúde, de 16 de maio de 2020; na Lei de criação da Universidade e na Constituição da República Federativa do Brasil.

De acordo com decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (Conepe) do dia 21 de maio, a retomada do semestre letivo 2020/1 ocorrerá no dia 22 de junho em formato totalmente remoto.

Arquivos anexos