Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Semana Acadêmica DAARTES 2026

    Inscrições abertas!
  • Data:
    até
  • Porto Alegre
Imagem horizontal, com fundo em tom bege e composição artística abstrata em cores vibrantes, como vermelho, laranja, amarelo, roxo, azul e verde. À esquerda, há uma máscara teatral, um cavalete com uma pintura e elementos que remetem à natureza. Ao centro, aparece uma mão estilizada em movimento. À direita, há uma figura de bailarina, um instrumento de cordas e um símbolo musical. Formas geométricas, linhas curvas, pontos e pinceladas se distribuem por toda a imagem, representando diferentes linguagens artísticas.
Semana Acadêmica DAARTES 2026

A Semana Acadêmica DAARTES 2026 promove formação, diálogo, integração e compartilhamento de saberes entre universidade e comunidade, reunindo atividades relacionadas aos cursos de Teatro, Dança, Artes Visuais e Música.

Ao longo de cinco dias, serão realizadas oficinas, palestras, mesas de conversa, apresentações de pesquisas e artísticas, exposições, feira de artistas e artesãos, entre outras atividades. A programação valoriza a diversidade das linguagens artísticas, estimula o diálogo interdisciplinar e fortalece a articulação entre ensino, pesquisa, extensão e comunidade.

Informações sobre como participar seguem abaixo:

Datas: de 14 a 18 de setembro de 2026

Local: Campus Central da Uergs (Rua Washington Luiz, 675 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS)

Público-alvo: Estudantes, docentes e técnicos(as) administrativos da Uergs, estudantes de outras instituições de ensino, artistas, pesquisadores(as), educadores(as), profissionais da cultura e comunidade em geral interessada nas áreas de Teatro, Dança, Artes Visuais, Música e demais campos das artes e da cultura.

Inscrição: 

  • Feirantes: até 11 de setembro pelo formulário (link aqui
  • Participantes de oficina: até 11 de setembro pelo formulário (aguarda informação)

Vagas: serão definidas de acordo com a capacidade de cada atividade e dos espaços utilizados durante a programação

Valor: gratuito

Certificação: sim, mediante assinatura em lista de participação

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):  4 Educação de qualidade; 10 Redução das desigualdades; 11 Cidades e comunidades sustentáveis

Coordenação: professora Sandra Monteiro Lemos (Uergs)

Contato para atendimento: Richard de Andrade - (51) 989574366 ou Helena Morassutti - (51) 992112430

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul