Segundo volume da Revista Eletrônica Científica da Uergs já está disponível

Do meio para o canto superior direito imagens coloridas de pessoas, plantas, bovino e código de DNA, mescladas com triângulos vazados. Do meio para o canto inferior esquerdo fundo branco com a frase do nome da revista.
Próxima edição será lançada em dezembro.

A edição de abril da Revista Eletrônica Científica da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) já está disponível. O segundo volume da edição de número 1 traz 11 artigos que contemplam as áreas de Ciências Humanas, da Vida e Meio Ambiente e de Exatas e Engenharias.

No editorial, a coordenadora de Pesquisa da Uergs e uma das editoras da revista, Erli Costa, ressalta os avanços relacionados à indexação em bases de dados nacionais e internacionais e a importância disso para a ampliação da divulgação dos artigos publicados e, consequentemente, para o aumento do número de citações desses artigos.

"A Revista Eletrônica Científica da Uergs está indexada no Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal), no Diadorim (Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras) e no PKP-Index (Banco de dados de artigos, livros e anais de conferências que usam código aberto em sistemas PKP como os sistemas Open Journal, Open Monograph Press e o Open Conference)", informa Erli.

Também foi solicitado o DOI (Digital Object Identifier) à Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec) e ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (Ibict). Estes órgãos são os responsáveis no Brasil pela atribuição do identificador digital das revistas científicas e também pelo suporte técnico para instituições sem fins lucrativos, como é o caso da Uergs.

A próxima edição, que será publicada em agosto, já está sendo preparada e aguarda a submissão de artigos, revisões, notas técnicas e contribuições da comunidade acadêmica da Uergs e comunidade externa. Há artigos em processo de finalização e que serão publicados no sistema “online first”.

Os editores lembram que a submissão de artigos ocorre em processo contínuo e que os textos devem ser submetidos com antecedência mínima de dois meses para que sejam publicados no próximo número da revista.

>> Acesse a Revista Eletrônica Científica da Uergs