Proens realiza pesquisa para analisar o perfil acadêmico de discentes da Uergs

Quatro pessoas ao redor de uma mesa, sorridentes, com um notebook. Duas são mulheres de pele preta e os outros dois são homens de pele clara.
Pesquisa sobre Perfil Acadêmico Discente da Uergs

Atualizada em 08/04/2020 - 10h47

A Pró-Reitoria de Ensino da Uergs lançou uma pesquisa de Delineamento do Perfil Acadêmico da Universidade, a fim de buscar dados para traçar estratégias e ações que possam melhorar o ensino e que possam colaborar para a construção de políticas educacionais para os discentes. Os estudantes têm até o dia 13 de abril para participar da consulta.

A pesquisa procura compreender como estudantes da Universidade se relacionam com as tecnologias digitais, se possuem acesso a essas ferramentas e como as utilizam. Dentre as análises que o estudo busca construir, também estão a observação de hábitos de estudo e as formas com que melhor aprendem os conteúdos de aula. Tendo estes resultados, será possível elaborar estratégias que possibilitarão novas o planejamento de metodologias de ensino.

Para Caroline Tavares,  Chefe do Núcleo de Educação a Distância, a realização da  pesquisa permite que os discentes se tornem também agentes ativos no desenvolvimento de novas ações e estratégias da Universidade. “É sempre importante ouvir aqueles pelo qual nosso trabalho se mobiliza, que são os acadêmicos. Desta forma, a Pró-Reitoria de Ensino está buscando ouvi-los e, com eles, construir as condições necessárias para que o seu ensino seja mais qualificado.” finaliza.

O Formulário da Pesquisa está disponível neste link.