Membros da Rede de Comunicadores participam do 2º Encontro de Formação
Publicação:

Membros da Rede de Comunicadores da Uergs se reuniram na quinta-feira (27) para uma Formação promovida pela Assessoria de Comunicação da Universidade. O encontro, que ocorreu durante a manhã e tarde na Unidade da Uergs em Porto Alegre, integrou a programação do 9º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Siepex), que acontece de 26 a 28 de junho.
Pela manhã ocorreram atividades em grupo e uma roda de conversa sobre a atuação na Rede de Comunicadores, que abordou os principais desafios dos participantes nesse papel e soluções para as questões relacionadas à comunicação institucional.
À tarde, foram promovidas três palestras sobre Língua Portuguesa; sobre Linguagem Neutra de Gênero e Inclusiva; e sobre Redes Sociais, ministradas pelas analistas da Assessoria de Comunicação Social da Uergs Carla Dellagnese, Karine Martins e Daiane Madruga.
De acordo com a técnica de laboratório Arethusa Dornelles, membro da Rede de Comunicadores na Unidade em Porto Alegre, encontros como esse são muito importantes para integrar os colegas. “É uma oportunidade de encontrar com pessoas com quem não temos contato, de escutar os outros e perceber que o outro também compartilha de problemas que vivencio no trabalho. Aproveitamos esse momento para, juntos, discutir soluções”, comenta.
“É importante também para entender como a gente pode contribuir com o trabalho da Ascom e melhorar os processos na Uergs”, acrescenta Arethusa.
Rede de Comunicadores
A Rede de Comunicadores foi criada em 2018 com o objetivo de estimular a participação dos colegas funcionários das unidades universitárias no compartilhamento de informações, na divulgação de ações de comunicação e, sobretudo, no acompanhamento e execução da Política de Comunicação. Em 2019, foram inseridos na Rede funcionários das pró-reitorias.
Mais notícias
- A foto mostra uma sala de aula ampla e bem iluminada, com piso de madeira e paredes de tijolos pintados de verde claro. Cerca de 60 pessoas participam de uma roda de conversa, dispostas em cadeiras escolares com mesas acopladas, organizadas em formato circular e semicircular. A maioria das cadeiras é verde água. No centro da sala, duas mulheres de camiseta branca falam para o grupo. Uma está em pé, próximo ao quadro branco, e outra ao centro da roda, segurando um leque com a mesma identidade visual da camiseta. O público é diverso, com pessoas de diferentes faixas etárias, tons de pele, estilos e gêneros. Algumas estão atentas às falas, outras leem folhetos ou observam ao redor. Quase todas carregam o leque colorido da campanha sobre igualdade. Ao fundo, grandes janelas com vidros escuros ocupam a maior parte da parede lateral.
- Imagem desfocada com tonalidade esverdeada, mostrando uma mão humana segurando uma lupa em frente a uma tela de notebook. A lupa está centralizada e ampliando parte da tela, embora o conteúdo da tela também esteja desfocado. O notebook está aberto, sobre uma superfície de madeira clara, e exibe o que parece ser uma página da internet com várias imagens ou miniaturas organizadas em colunas. A mão que segura a lupa vem da lateral esquerda da imagem. A cena sugere o ato de investigar ou observar algo com atenção.
- Foto de uma mesa de madeira clara, sobre a qual há um notebook aberto exibindo a página de "Extensão" do site da Uergs. No topo da página, vê-se o logotipo da Uergs. Abaixo do título “Extensão”, há diversos botões cinza com links organizados em uma grade, contendo termos como "Pré-Relatório de Extensão", "Cursos e Eventos", "Programas e Projetos", "Resoluções e Atos Normativos", entre outros. Ao lado direito do notebook, há um vaso grande com uma planta verde exuberante. Do lado esquerdo, há um par de óculos, dois cadernos empilhados e uma caneta sobre uma folha de papel. Também estão visíveis um marca-texto roxo e um recipiente branco pequeno, além de um porta-canetas branco contendo algumas canetas coloridas. Ao fundo, vê-se um espaço desfocado com móveis e outras plantas.
- Foto colorida tirada em ambiente interno, numa sala com paredes de tijolos à vista e três janelas pequenas na parte superior. O espaço tem piso branco e é mobiliado com cadeiras giratórias e mesas redondas brancas. No centro da imagem, há um grupo de aproximadamente 25 pessoas, adultas, a maioria aparentando estar entre os 30 e 60 anos, posando sorridentes para a foto. Estão vestidas de forma casual, com roupas em tons variados como verde, cinza, rosa, preto, branco e azul. No canto esquerdo inferior da imagem, uma mulher de óculos e cabelos loiros escuros na altura dos ombros tira a selfie. Ela está sorrindo e veste uma blusa marrom. Ao fundo, à direita, há uma faixa com o logotipo da Uergs.