Membros da Rede de Comunicadores participam do 2º Encontro de Formação

Esse foi o 2º Encontro da Rede de Comunicadores.

Membros da Rede de Comunicadores da Uergs se reuniram na quinta-feira (27) para uma Formação promovida pela Assessoria de Comunicação da Universidade. O encontro, que ocorreu durante a manhã e tarde na Unidade da Uergs em Porto Alegre, integrou a programação do 9º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Siepex), que acontece de 26 a 28 de junho.

Pela manhã ocorreram atividades em grupo e uma roda de conversa sobre a atuação na Rede de Comunicadores, que abordou os principais desafios dos participantes nesse papel e soluções para as questões relacionadas à comunicação institucional.

À tarde, foram promovidas três palestras sobre Língua Portuguesa; sobre Linguagem Neutra de Gênero e Inclusiva; e sobre Redes Sociais, ministradas pelas analistas da Assessoria de Comunicação Social da Uergs Carla Dellagnese, Karine Martins e Daiane Madruga.

De acordo com a técnica de laboratório Arethusa Dornelles, membro da Rede de Comunicadores na Unidade em Porto Alegre, encontros como esse são muito importantes para integrar os colegas. “É uma oportunidade de encontrar com pessoas com quem não temos contato, de escutar os outros e perceber que o outro também compartilha de problemas que vivencio no trabalho.  Aproveitamos esse momento para, juntos, discutir soluções”, comenta.

“É importante também para entender como a gente pode contribuir com o trabalho da Ascom e melhorar os processos na Uergs”, acrescenta Arethusa.

Rede de Comunicadores

A Rede de Comunicadores foi criada em 2018 com o objetivo de estimular a participação dos colegas funcionários das unidades universitárias no compartilhamento de informações, na divulgação de ações de comunicação e, sobretudo, no acompanhamento e execução da Política de Comunicação. Em 2019, foram inseridos na Rede funcionários das pró-reitorias.