Revista Eletrônica Científica da Uergs passa a ter Qualis B1
Publicação:

A Revista Eletrônica Científica da Uergs passou a ter Qualis B1, de acordo com avaliação realizada recentemente pela Capes. A classificação reflete a importância de diferentes periódicos para uma determinada área, com base no Qualis-Periódicos, uma ferramenta usada para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos.
A primeira edição da Revista Eletrônica Científica da Uergs foi publicada em dezembro de 2015 e em julho de 2016 passou pela primeira avaliação, antes de completar um ano (as avaliações são feitas a cada três anos). Nessa época, a Revista foi classificada como B4 na área de Administração.
Recentemente, a Capes divulgou um comunicado sobre o novo método utilizado para a construção do Qualis Periódicos. “Agora as revistas não são mais classificadas por área de conhecimento, mas por título. A Revista Eletrônica Científica da Uergs está com uma produção mais interessante, está publicando nos períodos adequados e está sendo citada pelos programas de pós-graduação, por isso passou para B1, o que é uma classificação muito boa para uma revista jovem”, explica a editora e pró-reitora de Extensão da Uergs, Erli Schneider Costa.
“Essa é a primeira vez que a Revista tem uma avaliação mais aprimorada, com mais dados e mais artigos publicados, com período de avaliação de quatro anos. Antes não tinha tempo de existência para que os dados fossem efetivos. Isso mostra um amadurecimento da Revista, que estamos tendo impacto na divulgação do conhecimento”, complementa a editora.
A Revista eletrônica Científica da Uergs tem periodicidade quadrimestral, com edições publicadas nos meses de abril, agosto e dezembro, além dos números especiais. A cada edição, são publicados artigos inéditos, notas curtas e comunicações breves,
A publicação recebe artigos de diversas áreas de conhecimento oriundos de instituições nacionais e internacionais, e o processo de submissão ocorre em fluxo contínuo durante todo o ano, sem interrupção.
Produzido pela Uergs, o periódico conta com um corpo editorial formado em sua totalidade por voluntários da Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior. De acordo com Erli, o grupo busca formas de captar recursos e de aprimorar a publicação para que avance para o Qualis A, o mais elevado.
Mais notícias
- Vitor Matheus de Cordova Oliveira ingressou este ano no curso de Pedagogia da Uergs em Cruz Alta.
- Imagem notícia Mestrado e Doutorado PPGEd
- Noticia Encontro Reitoria
- Foto de uma pessoa em pé sobre um palco, palestrando apoiado em um púlpito. À sua esquerda, há um painel com o título da palestra em Inglês “Public Policies for Organic Agriculture in Brazil”, informações sobre o palestrante e o logotipo da Uergs. .