Representantes do Pibid pedem apoio ao presidente da Assembleia Legislativa

Edital do Pibid venceu em 28 de fevereiro.

Na terça-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), recebeu juntamente com o deputado Tarcísio Zimmermann (PT), os coordenadores dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), o professor Clézio Gonçalves (Ufrgs), a professora Lúcia Regina Lucas da Rosa (Unilasalle) e a coordenadora do Forpibid/RS, a também professora Sandra Monteiro Lemos (Uergs), com intuito de obter apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na prorrogação do Pibid, que tem sua validade encerrada no dia 28 de fevereiro de 2018.

Durante a conversa foi ressaltada a importância de obter esta prorrogação, tendo em vista ser o Pibid um programa de bolsas de estudos nos cursos de licenciaturas, que integra, no Rio Grande do Sul, 32 universidades, mais de sete mil estudantes de ensino superior e 580 escolas públicas, envolvendo e beneficiando mais de 35 mil alunos da rede pública de ensino.

A prorrogação do programa dá oportunidade aos estudantes bolsistas de permanecerem com o auxílio sem interrupções até a conclusão do novo edital, ou seja, os alunos de rede pública não deixariam de ter a participação dos universitários no seu aprendizado, o que agrega valor ao ensino e propicia uma melhor experiência e formação dos futuros professores.

Diante da importância do assunto, o presidente manifestou total apoio, solicitando que seja providenciada, por meio dos deputados, uma minuta para entrega em mãos ao Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. Também participaram da reunião, os assessores dos deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Juliano Roso (PCdoB) e Juliana Brizola (PDT).

Texto: Luana Oliveira da Costa - AL/RS

Edição: Daiane de Carvalho Madruga - Uergs