Projeto da Uergs promove lives que tornam acessíveis temas relacionados à Biotecnologia
Publicação:

Devido à falta de informações acessíveis, que tratem de temas relacionados à biotecnologia, discentes, estudantes e egressos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Uergs em Santa Cruz do Sul idealizaram o projeto BiotecLives. A iniciativa visa construir um espaço de diálogos, que faça com que o conhecimento científico da área torne-se disponível a qualquer pessoa interessada. As lives são transmitidas nas segundas-feiras, às 19h, na página do Núcleo de Bioinformática e Biotecnologia (NBB) da Universidade.
A cada encontro, um novo tema é discutido, tendo a participação de um palestrante convidado e de um membro do NBB como mediador. Os assuntos são escolhidos a partir da sugestão da equipe organizadora. Após as transmissões, a gravação fica disponível na página do grupo.
O professor Alexandro Cagliari, que coordena a ação, fala da importância de se popularizar projetos que busquem tornar a ciência acessível a toda população. Ele comenta que o conhecimento científico, por exemplo, é uma das ferramentas que podem auxiliar no combate às fake news. “Iniciativas que promovam a divulgação científica devem ser difundidas e estimuladas em todas as áreas de conhecimento. A população precisa que a ciência esteja presente em suas vidas de uma forma clara, direta e em linguagem acessível”, conclui.
Mais notícias
- Foto de quatro pessoas sorridentes, sendo três mulheres e um homem. Eles estão em um palco com placas de letras brancas à sua frente, escrito "SELO ODS". O homem segura uma placa com a certificação do Selo ODS.
- Ao centro, a partir do busto, foto de uma mulher negra e jovem, com cabelos soltos, usando óculos, sorridente e de braços cruzados. No canto direito superior, logo do Pibid.
- Foto colorida de pessoas sentadas atrás de uma mesa. Na mesa, lê-se Famurs. São sete pessoas sentadas. Elas são as autoridades do evento. Atrás e acima delas, há um telão com a identidade visual do evento.
- especializacao alimentos