Pibid da Uergs realizará Seminário Institucional em setembro

Logotipo: Pibid escrito em letras minúsculas e em azul ao centro, abaixo e em vermelho Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, e bordas amarelas no canto superior esquerdo e inferior direito.
Pibid oportuniza que estudantes dos cinco cursos de licenciatura da Uergs realizem atividades em escolas da rede pública.

Atualizada em 31/08/16, às 09:32.

A Uergs realizará em São Francisco de Paula o 5º Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Com o tema “Compartilhar: experiências, docência, pesquisa, arte e ambiente” o evento reunirá, de 1º a 3 de setembro, os bolsistas das unidades da Uergs que possuem sub-projetos do Pibid. As inscrições poderão ser feitas até 20 de agosto, no site.

O Pibid é um programa do Ministério da Educação (MEC) e é desenvolvido na Uergs desde agosto de 2011. A iniciativa oportuniza que estudantes dos cinco cursos de licenciatura da Universidade – Artes Visuais, Dança, Música, Pedagogia e Teatro - realizem atividades semanais nas escolas da rede pública, acompanhando o cotidiano da escola, sob a supervisão de um docente.

De acordo com os organizadores do 5º Seminário Institucional do Pibid, esta edição permitirá ampliar o espaço de discussões acerca das práticas e experiências vivenciadas pelos envolvidos no programa, o que justifica a escola do tema que foca o “compartilhamento”. “Tal possibilidade dará maior visibilidade ao trabalho que vem sendo articulado entre Universidades e Escolas da Educação Básica na condução dos processos de formação de professores. De um lado, a Universidade, com seus professores, alunos e pesquisadores, e, de outro, os professores de escolas públicas, em plena articulação com as escolas e as diversas experiências pedagógicas vivenciadas”, diz a coordenadora do Pibid na Uergs, Sandra Lemos.

Outras informações poderão ser obtidas no site do evento.

Arquivos anexos