Experiências dos cinco anos do Pibid na Uergs são reunidas em livro

Livro apresenta as experiências de cinco anos de Pibid na Uergs

Experiências dos bolsistas que atuam no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Uergs foram reunidas em um livro lançado em junho deste ano. O livro “A construção do Pibid-Uergs” trata da trajetória dos coordenadores e supervisores na gestão compartilhada entre a Universidade, as escolas que recebem o programa e as comunidades atendidas.

O Pibid é um programa do Ministério da Educação (MEC) e é desenvolvido na Uergs desde agosto de 2011. Oportuniza que estudantes dos cinco cursos de licenciatura da Uergs – Artes Visuais, Dança, Música, Pedagogia e Teatro - realizem atividades semanais nas escolas da rede pública, acompanhando o cotidiano da escola, sob a supervisão de um docente.

“Os textos aqui apresentados mostram a atualidade da iniciação à docência na Uergs e os aspectos mais significativos dessa trajetória. Revelam as aprendizagens dos coletivos de cada subprojeto e um pouco das transformações que ocorreram e que ainda estão em processo”, dizem as organizadoras do livro, as professoras Martha Hoppe, que coordenou o Pibid desde a sua implantação na Uergs, e Sandra Lemos, que assumiu a coordenação em setembro do ano passado.

O livro estará disponível em todas as bibliotecas da Uergs.