Bolsistas do Pibid de Montenegro desenvolvem jogos para Feira literária

Jogos podem ser trabalhados com alunos de diversas idades

Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Uergs em Montenegro estarão participando da Feira Literária da Escola Walter Belian, que deve ocorrer de 14 a 16 de julho, no município. Desde o início de junho o grupo de bolsistas do subprojeto de Artes Visuais está desenvolvendo jogos para serem utilizados nas escolas em propostas de aula, oficinas ou em eventos abertos à comunidade e promovidos pelo Pibid.

Com o intuito de constituir ferramentas que permitam estabelecer vínculos entre as questões da arte e a comunidade escolar, os bolsistas desenvolveram dois jogos para serem trabalhados com alunos de diversas idades. Um dos jogos, intitulado “Associações da arte”, consiste em doze imagens e doze fichas que irão levantar questionamentos e informações sobre temas artísticos. Os Jogos serão aplicados ao longo da tarde da sexta-feira (15), a partir das 14h, na Escola Walter Belian.

O Pibid das Artes Visuais conta hoje com dez bolsistas, graduandos de licenciatura em Artes Visuais, que atuam na escola através de projetos a serem desenvolvidos com alunos, a fim de promover a inserção dos licenciandos no contexto das escolas pública desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. O subprojeto artes visuais/Uergs é coordenado pelo professor Igor Simões.

Para saber mais o trabalho acesse: http://uergspibidartesvisuais.blogspot.com.br/