6º Seminário do Pibid será realizado de 14 a 16 de setembro, em Alegrete

Logo Seminario Pibid
Tema deste ano será a “Avaliação e processos inclusivos: potencialidades e experiências no Pibid Uergs”.

A Unidade em Alegrete sediará o 6º Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Uergs (Pibid/Uergs), que será realizado de 14 a 16 de setembro, com o tema “Avaliação e processos inclusivos: potencialidades e experiências no Pibid Uergs”. O evento reúne bolsistas das unidades da Uergs que possuem sub-projetos do Programa para a partilha de práticas e experiências. O prazo para inscrição de trabalhos encerra em 20 de agosto.

O Pibid é um programa do Ministério da Educação (MEC) e é desenvolvido na Uergs desde agosto de 2011. A iniciativa oportuniza que estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade realizem atividades semanais nas escolas da rede pública, acompanhando o cotidiano da escola, sob a supervisão de um docente.

De acordo com os organizadores, esta edição do Seminário permitirá ampliar o espaço de discussões acerca das práticas e experiências vivenciadas pelos envolvidos com o programa, além de dar maior visibilidade ao trabalho que vem sendo articulado entre Universidades e escolas da Educação Básica na condução dos processos de formação de professores. De um lado, a Universidade, com seus professores, alunos e pesquisadores, e, de outro, os professores de escolas públicas, em plena articulação com as escolas e as diversas experiências pedagógicas vivenciadas.

>> Site do 6º Seminário Institucional do Pibid

>> Programação

>> Inscrições

6º Seminário Pibid Trabalhos aceitos para apresentação (.pdf 514,59 KBytes)