2ª edição do Fórum das Licenciaturas e 7º Encontro Institucional do Pibid ocorrerão dias 18 e 19 de julho
Publicação:

A Uergs realizará a 2ª edição do Fórum das Licenciaturas e o 7º Encontro Institucional do Pibid nos dias 18 e 19 de julho, em Osório. O evento reunirá professores e estudantes dos cursos de Licenciatura da Uergs para debater sobre as políticas educacionais na formação de professores, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a importância da adesão da Universidade aos programas de fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC.
Na abertura e no encerramento, ocorrerão palestras com os professores Danise Vivian, da Univates, e Gregório Grisa, do IFRS. A programação inclui debates, oficinas e apresentações de trabalhos e experiências discentes, além de painéis com os coordenadores de áreas do Pibid.
A Uergs oferta os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, na Unidade em Montenegro; em Ciências Agrárias, na Unidade em Vacaria; em Letras: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, na Unidade em Porto Alegre; e em Pedagogia, nas Unidades em Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Osório, São Francisco de Paula e São Luiz Gonzaga.
Serviço
2º Fórum das Licenciaturas da Uergs e 7º Encontro Institucional do Pibid
Data: 18 e 19 de julho de 2019
Local: Unidade Litoral Norte - Osório da Uergs (Rua Machado de Assis, 1456 – Bairro Sulbrasileiro) e Câmara Municipal de Vereadores de Osório (Avenida Jorge Dariva, 1211 – Centro)
Contato: (51) 3663-9455
Mais notícias
- Nota da Uergs
- Foto em preto e branco de um jovem sério, moreno claro, de sobrancelhas e lábios espessos, vestindo jaqueta e uma touca de lã pretas. Sobre a foto, há a imagem de um laço preto, simbolizando luto.
- Foto em preto e banco de um homem idoso, calvo, com barba branca. Ele está sério, sentado em uma sala de aula e com folhas de papel nas mãos.
- Logotipo Uergs. Seu símbolo tem as cores vermelho, amarelo e verde. O lettering ou o nome da Universidade é em verde. O símbolo é redondo, formado por duas partes, uma vermelha e outra amarela, que representam dois rostos humanos; ao seu redor, uma elipse verde que representa movimento. O símbolo completo representa a participação, a inovação e a inclusão.