Uergs monta comitês técnico e de aconselhamento para o enfrentamento da calamidade no estado
Publicação:
Diante do estado de calamidade pública decretado pelo Estado e com diversas unidades universitárias em regiões atingidas pelas enchentes, a Uergs tem adotado uma série de medidas emergenciais para atender as necessidades da comunidade universitária e apoiar a população atingida pela catástrofe no Rio Grande do Sul. Para dar agilidade a essas ações, a Universidade organizou, estrategicamente, um Comitê Consultivo e um Comitê Técnico.
O Comitê Consultivo de Aconselhamento à Reitora é formado pelos(as) sete diretores(as) regionais, pelo reitor e pela vice-reitora em transição, e por representantes da Aduergs e da Assuergs. Esse Comitê é subsidiado com informações e evidências produzidas e analisadas pelo Comitê de Assessoramento Técnico que são usadas para fazer um indicativo para a tomada de decisão da reitora Sandra Lemos.
O Comitê de Assessoramento Técnico conta com oito equipes compostas por funcionários(as) docentes e técnicos(as) da Uergs. Essas equipes estão divididas por temas e possuem uma coordenação ligada a cada área temática.
Criados no início do mês de maio, os dois comitês têm se reunido frequentemente para avaliar o cenário e discutir ações de enfrentamento das consequências da crise. A partir desse fluxo, a Uergs emitiu três portarias para orientar sobre o funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas da Universidade.
Conheça cada uma das equipes do Comitê de Assessoramento Técnico e a respectiva coordenação:
Ações concretas de solidariedade e acolhimento - Márcia Gomes
Clima - Márcia Berreta
Comunicação - Carla Dellagnese
Evidências e necessidades pontuais - Betina Bitencourt
Elaboração de projetos para captação de recursos - Estéfani de Deus
Elaboração de relatórios e documentos - Betina Bitencourt
Obras e infraestrutura - Ana Cecília e Gabriel Cunha
Questões jurídicas e acadêmicas - Vania Mello