Uergs em Vacaria recebe produtores franceses por meio do convênio com a Universidade de Le Mans

IMG 7810

A Unidade da Uergs em Vacaria recebeu, no início de dezembro, um grupo de agricultores da cidade de Sarthe, na França. O grupo veio acompanhado pelo professor François Laurent, da Le Mans Université, com a qual a Uergs mantém um convênio. Durante a visita, conheceram as experiências de conservação do uso do solo e o plantio direto de grãos da região.

Os produtores são da Associação para Promoção de uma Agricultura Sustentável (Apad). Em Vacaria, eles conheceram propriedades especializadas em produção de grãos e sementes, que utilizam o sistema de plantio direto. A visita foi acompanhada pelo professor Fabiano Simões, da Uergs, e pelo engenheiro agrônomo Fabiano Paganella, da empresa Plantec.

O convênio entre a Uergs e a Le Mans Universitè é gerido pelo Programa de Pós-Graduação de ambas as Universidades. A parceria já havia promovido uma atividade entre docentes da Uergs e da Le Mans em junho deste ano, durante uma missão na universidade francesa.