Uergs e IEL promovem formações de mediadores de leitura

1415383600livro.jpg
Público-alvo são os professores da Educação Básica.

A Uergs e o Instituto Estadual do Livro (IEL) promovem, de junho a outubro, uma série de formações de mediadores de leitura do Programa Tudo a Ler, em diversas unidades universitárias. A aula Inaugural do Programa ocorre nesta sexta-feira (7), com uma palestra ministrada pela professora, escritora e contadora de histórias Marô Babieri, às 14h, no Auditório da Unidade em Porto Alegre.

As formações voltadas à promoção da leitura serão realizadas por meio de seminários, oficinas, dinâmicas de leitura, palestras e relatos de experiências feitos por escritores gaúchos, professores e alunos da Uergs e de outras instituições.

O foco é a formação continuada de professores e mediadores de leitura, por meio da elaboração de projetos de leitura para serem implementados nas escolas, utilizando livros de literatura ao invés de livros paradidáticos. O objetivo é que os professores participantes do programa fomentem o gosto pela leitura em seus alunos, intensificando a produção escrita. Para isto, os temas elencados no seminário devem abordar ferramentas de utilização em sala de aula.

Os seminários de formação acontecerão até outubro nas Unidades da Uergs em Alegrete, Bagé, Montenegro, Porto Alegre e São Luiz Gonzaga, num total de cinco encontros.

Palestra de abertura do programa Tudo a Ler

Contato: (51) 3314-6450 / iel@sedac.rs.gov.br

Palestrante: Marô Babieri (professora, escritora e contadora de histórias)

Local: Auditório da Uergs (Av. Bento Gonçalves, 8855)