Sandra Lemos é nomeada reitora pro tempore da Uergs
Publicação:
A professora Sandra Monteiro Lemos foi nomeada pelo governador do Estado como reitora pro tempore da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), em substituição ao professor Fernando Guaragna Martins. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (2/4).
A nomeação de Sandra atende ao disposto no Artigo 22 da Lei Nº 11646/2001, que autoriza a criação da Universidade, mesmo dispositivo que possibilitou a designação do professor Fernando Guaragna em 2022. De acordo com a docente, este é um ato discricionário do governador.
“Fui consultada por representantes do Governo, em janeiro deste ano, sobre a possibilidade de assumir a gestão da Universidade. Sempre tive um compromisso com a legalidade e com as instituições e aceitei este desafio com o intuito de contribuir com a Uergs, neste momento tão complexo, e de fazer com que a Universidade continue no seu rumo de desenvolvimento, que é um compromisso expresso no PDI 2022-2032”, afirma.
“Para isso, conto com a comunidade universitária para que possamos, juntos, conduzir a transição com muita serenidade e orientados pela legalidade”, pontua.
Sandra é doutora em Educação pela Ufrgs e ingressou na Uergs como docente em 2014. De 2018 a 2022, foi vice-reitora e superintendente de Planejamento da Universidade. Recentemente, atuou como subsecretária adjunta na Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação, na Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc/RS).
Mais notícias
- formaturas
- Imagem com fundo vermelho. Ao centro, sobre elipse vermelho claro, lê-se INGRESSO SIMPLIFICADO 2025. Ao redor, sobre 3 elipses brancas, há a ilustração de um homem com deficiência visual, um homem indígena e uma mulher negra.
- Reunião ocorreu na Prefeitura Municipal de Osório.
- Imagem com fundo verde escuro. Ao centro, sobre elipse verde claro, lê-se INGRESSO UERGS 2025. Ao redor, sobre 3 elipses brancas, há a ilustração de uma mulher cadeirante, um homem indígena e uma mulher negra.