Rematrícula 2025/1: procedimentos já podem ser solicitados no Portal do Aluno
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Está aberto o prazo para que estudantes dos cursos de graduação da Uergs realizem os procedimentos relacionados à rematrícula no próximo semestre letivo. Todas as solicitações devem ser feitas no Portal do Aluno. As aulas do semestre 2025/1 começam no dia 10 de março.
Desde o dia 1º de fevereiro, é possível solicitar o aproveitamento de componente curricular, o destrancamento e o trancamento total da matrícula. Todos os prazos estão no Calendário Acadêmico 2025.
Confira as datas relacionadas à rematrícula:
1º/02 a 7/03 - Solicitação de destrancamento e de trancamento total de matrícula (discentes).
1º/02 a 30/04 - Solicitação de aproveitamento de componente curricular (discentes).
18 a 22/02 - Pedidos de quebra de pré-requisitos (discentes).
18 a 22/02 - Pré-matrícula nos componentes curriculares do curso ou equivalentes para os quais já se tem pré-requisitos (discentes).
18 a 27/02 - Análise dos pedidos de quebra de pré-requisito (coordenadores(as) de curso).
25 a 27/02 - Solicitação de ajuste no número de vagas (coordenadores(as) de curso).
28/02 - Processamento e confirmação de matrícula nos componentes curriculares solicitados conforme critérios de priorização (Decor).
03 a 05/03 - Ajustes de matrículas nos componentes curriculares com vagas disponíveis, solicitação de quebra de pré-requisito e matrícula em outro curso ou unidade (discentes).
03 a 06/03 - Análise dos pedidos de matrícula em outro curso ou unidade (coordenadores(as) de curso).
7/03 - Processamento e confirmação de matrícula nos componentes curriculares com vaga remanescente, conforme critérios de classificação e vagas disponíveis (Decor).