Reitor e vice-reitora da Uergs se reúnem com prefeito eleito de Osório, no Litoral Norte
Publicação:

O reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, esteve em Osório para uma reunião com o prefeito eleito do município, Romildo Bolzan Júnior, na quinta-feira (5/12). O encontro foi organizado por Marcelo Reis, que assumirá a Secretaria de Educação na equipe de Bolzan. O objetivo foi promover uma aproximação entre a Universidade e a nova gestão da Prefeitura.
Participaram da reunião a vice-reitora e superintendente de Planejamento da Uergs, Rochele Santaiana, e a chefe de Gabinete da Universidade, Helena Koehler. Além de Marcelo, também participou do encontro o vice-prefeito eleito, Ed Moraes.
A principal pauta da reunião foram as possibilidades de parceria e apoio à Uergs, que mantém uma unidade universitária em Osório. De acordo com Helena, Bolzan Júnior e sua equipe reconhecem o potencial da Uergs no município e a necessidade de instalações compatíveis com os serviços que oferta. No primeiro semestre de 2025 deverá ocorrer outra reunião para o início de um trabalho conjunto entre as duas instituições.
A Uergs Litoral Norte-Osório oferta os cursos de graduação em Pedagogia e em Ciências Biológicas. A Unidade também sedia o Programa de Pós-Graduação em Educação da Uergs, onde foi aberto o primeiro curso de doutorado da Universidade, além do mestrado profissional.
Mais notícias
- Ana Carolina Tramontina
- Seis pessoas estão em pé, lado a lado, sorrindo para a câmera em um ambiente interno com paredes verde-claro e portas verdes. No centro do grupo, ao fundo, há um banner com o logotipo da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul). Da esquerda para a direita: A primeira pessoa é uma mulher de cabelos castanhos, soltos e ondulados, usando óculos, blusa branca de mangas bufantes e jeans. Ela está com uma das mãos no ombro do homem ao lado. O segundo é um homem de cabelo grisalho curto, usando óculos, camisa azul-clara listrada e calça jeans. Ele segura uma caneca branca junto com a terceira pessoa. A terceira é uma mulher loira, de óculos, usando blusa azul-escura e calça preta. Ela segura a caneca e um panfleto. A quarta é uma mulher de cabelos castanhos escuros e longos, usando uma blusa verde e calça preta. Ela segura o mesmo tipo de panfleto. A quinta é uma mulher de óculos com armação azul, cabelos presos, vestindo uma camiseta azul com branco e calça esportiva. Ela segura um copo transparente. A sexta é uma mulher de cabelos loiros, soltos, vestindo uma blusa rosa-choque e calça jeans escura. Ela está com a mão nas costas da colega ao lado. O ambiente é iluminado por luz artificial, com piso cinza claro e teto de placas modulares. Todos parecem felizes e participando de um momento comemorativo ou de entrega simbólica de brindes.
- A foto mostra uma sala de aula ampla e bem iluminada, com piso de madeira e paredes de tijolos pintados de verde claro. Cerca de 60 pessoas participam de uma roda de conversa, dispostas em cadeiras escolares com mesas acopladas, organizadas em formato circular e semicircular. A maioria das cadeiras é verde água. No centro da sala, duas mulheres de camiseta branca falam para o grupo. Uma está em pé, próximo ao quadro branco, e outra ao centro da roda, segurando um leque com a mesma identidade visual da camiseta. O público é diverso, com pessoas de diferentes faixas etárias, tons de pele, estilos e gêneros. Algumas estão atentas às falas, outras leem folhetos ou observam ao redor. Quase todas carregam o leque colorido da campanha sobre igualdade. Ao fundo, grandes janelas com vidros escuros ocupam a maior parte da parede lateral.
- Imagem desfocada com tonalidade esverdeada, mostrando uma mão humana segurando uma lupa em frente a uma tela de notebook. A lupa está centralizada e ampliando parte da tela, embora o conteúdo da tela também esteja desfocado. O notebook está aberto, sobre uma superfície de madeira clara, e exibe o que parece ser uma página da internet com várias imagens ou miniaturas organizadas em colunas. A mão que segura a lupa vem da lateral esquerda da imagem. A cena sugere o ato de investigar ou observar algo com atenção.