Realizada reunião para deliberar sobre o Plano de Contingência para prevenção da contaminação pelo coronavírus

Ilustração de um calendário de mesa.
Documento deve ser apresentado até a próxima sexta-feira.

Na tarde de segunda-feira (16), foi realizada uma reunião na Reitoria da Uergs para deliberar sobre o Plano de Contingência para prevenção da contaminação pelo coronavírus. Foram discutidas as ações de precaução a serem tomadas no que se refere à graduação, pós-graduação, extensão e manutenção das atividades administrativas da Universidade. As pró-reitorias apresentaram os aspectos que seriam afetados com as ações de suspensão e foram discutidas as possibilidades de realização de atividades a distância (aulas, bancas, orientações, entre outros).

Dentre as deliberações, ficou decidido que as Unidades terão até quarta-feira para encaminhar as medidas que irão adotar, de acordo com as suas peculiaridades, para que o Comitê de Monitoramento e Orientações UERGS - COVID-19 possa apresentar o Plano de Contingência até dia 20 de março. Além disso, as pró-reitorias emitirão à Comunidade Universitária orientações sobre a sequência das atividades e alterações em cronogramas.

Também se decidiu pela possibilidade de realização de teletrabalho a partir desta terça-feira (17), desde que não haja prejuízo das atividades da Universidade. A medida visa auxiliar no combate à propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, por meio do contágio entre pessoas em ambientes coletivos e de aglomeração, e deve ser mantida até que novas orientações sejam divulgadas.

A reunião ocorreu de forma presencial e por hangout. Estiveram presentes o reitor, Leonardo Beroldt, a vice-reitora, Sandra Lemos, os representantes do Comitê (presidente, Gabriel da Cunha; demais pró-reitores Erli Costa, Rafael Haag e Rochele Santaiana; coordenadoras de áreas Daniela de Lara, Lilian Hickert e Rita Severo; presidente do Núcleo de Educação a Distância, Caroline Tavares; Diretora de Comunicação em exercício, Carla Dellagnese; Diretora do Departamento de Recursos Humanos, Márcia Gomes), os diretores regionais Adriana Abreu (CR-I), Fernanda Stalliviere (CR-II), Gerônimo Prado (CR-II), Arisa da Luz (CR-IV), Alberto Knies (CR-V), Ismael Ramadam (CR-VI) e Fernando Guaragna (CR-VII), a coordenadora de Assuntos Acadêmicos, Debora Vom Endt, a coordenadora de Qualificação Acadêmica, Percila de Almeida, a coordenadora de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico, Fernanda de Souza, o chefe do Núcleo de Registro e Currículo, Juliano Stradiotto, a representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Alexandra Scholant, o coordenador de Programas e Projetos, Franclin Wenceslau, a chefe do setor de Ingresso e Acompanhamento, Talita Corrêa, além da professora do curso de Administração (Sistemas e Serviços de Saúde) Vânia Mello.