Publicado o Edital de seleção de pessoas negras para ações afirmativas de concessão de bolsas

Inscrições estarão abertas até o dia 23 de junho.

Bolsas são oriundas de Termo de Ajustamento de Conduta celebrado pelo Carrefour.

A Uergs publicou, nesta quarta-feira (19/6), o Edital do processo de seleção para a concessão de bolsas de estudo e permanência destinadas a estudantes negros(as) matriculados(as) em cursos de graduação. As bolsas são provenientes do Edital 2022 de chamamento público do Grupo Carrefour. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 23 de junho pelo e-mail coordenadoria-qualificação@uergs.edu.br.

O Edital da Uergs prevê a distribuição de sete bolsas no valor de R$1 mil, que começarão a ser distribuídas este ano e poderão ser renovadas semestralmente até a conclusão do curso, desde que atendidas as exigências do Edital.

Este ano, a seleção contempla os seguintes cursos de graduação (bacharelados) da Uergs: Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, da Unidade em Porto Alegre, e Engenharia de Computação, da Unidade em Guaíba.

Os recursos para as bolsas são oriundos do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em junho de 2021 entre o Grupo Carrefour e o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e as Defensorias Públicas da União e do Rio Grande do Sul. A intenção é ampliar o ingresso e a permanência de pessoas negras em programas de graduação e de pós-graduação no Brasil.

O edital  está disponível na página da seleção.