Publicado o edital da eleição para a Reitoria da Uergs

As inscrições das chapas deverão ser feitas de 3 a 8 de junho.

Foto colorida de uma mulher de pele clara, usando roupa social vermelha e máscara de proteção facial, colocando uma cédula de votação em uma urna branca.
Eleições para Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Uergs para o quadriênio 2022-2026.

Atualizado em 03/06, às 12h20.

A Comissão Eleitoral da Uergs (Ceuergs) divulgou nesta sexta-feira (03), o edital da eleição para a Reitoria da Uergs. O pleito poderá ocorrer em até dois turnos, com votações em agosto e setembro, e a posse está prevista para novembro, para mandato até 2026.

Podem concorrer aos cargos os(as) professores(as) do quadro permanente da Universidade, que possuam doutorado, com no mínimo cinco anos de docência em nível superior e experiência administrativa em Instituição de Ensino Superior de no mínimo 12 meses.

As inscrições das chapas deverão ocorrer de 3 a 8 de junho. Os períodos de campanha eleitoral serão de 17 de junho até 23 de agosto, no primeiro turno, e, se houver segundo turno, de 10 a 20 de setembro.

Para votação no pleito, serão considerados eleitores todos(as) os(as) empregados(as) do Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Uergs com ingresso por meio de concurso público, bem como os(as) alunos(as) regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação e de pós-graduação até o dia 05 de agosto de 2022.

Todas as publicações referentes ao processo eleitoral da Uergs serão divulgadas na página: uergs.edu.br/processo-eleitoral-2022-2026

Por: Karoline Costa

Edição: Carla Dellagnese