Publicado o edital da eleição para a Reitoria da Uergs
As inscrições das chapas deverão ser feitas de 3 a 8 de junho.
Publicação:

Atualizado em 03/06, às 12h20.
A Comissão Eleitoral da Uergs (Ceuergs) divulgou nesta sexta-feira (03), o edital da eleição para a Reitoria da Uergs. O pleito poderá ocorrer em até dois turnos, com votações em agosto e setembro, e a posse está prevista para novembro, para mandato até 2026.
Podem concorrer aos cargos os(as) professores(as) do quadro permanente da Universidade, que possuam doutorado, com no mínimo cinco anos de docência em nível superior e experiência administrativa em Instituição de Ensino Superior de no mínimo 12 meses.
As inscrições das chapas deverão ocorrer de 3 a 8 de junho. Os períodos de campanha eleitoral serão de 17 de junho até 23 de agosto, no primeiro turno, e, se houver segundo turno, de 10 a 20 de setembro.
Para votação no pleito, serão considerados eleitores todos(as) os(as) empregados(as) do Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Uergs com ingresso por meio de concurso público, bem como os(as) alunos(as) regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação e de pós-graduação até o dia 05 de agosto de 2022.
Todas as publicações referentes ao processo eleitoral da Uergs serão divulgadas na página: uergs.edu.br/processo-eleitoral-2022-2026
Por: Karoline Costa
Edição: Carla Dellagnese
Arquivos anexos
-
Edital 001/2022 Eleição para Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Uergs
(.pdf 564,91 KBytes)
A Comissão Eleitoral da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul convoca a comunidade universitária a participar do processo eleitoral, visando ao provimento dos cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UERGS, quadriênio 2022/2026.
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões com paredes claras e janelas com persianas cinzas parcialmente fechadas, sete pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. A maioria delas está usando roupas de inverno. À esquerda, três mulheres e um homem estão sentados de um lado da mesa, enquanto, do outro lado, há três pessoas – duas mulheres e um homem. A mulher que está falando gesticula com as mãos, enquanto os demais a observam atentamente, em clima de escuta e concentração. Sobre a mesa, há diversos objetos: cadernos, papéis, celulares, canecas coloridas, potes de vidro, uma garrafa térmica e bandeja com biscoitos. Há também um notebook aberto com cabos conectados. A luz natural entra pela janela ao fundo, e a porta verde da sala está entreaberta à esquerda da imagem.
- Em uma sala de reuniões iluminada por luz natural, duas pessoas estão sentadas frente a frente à mesa de madeira, envolvidas em uma conversa atenta. À esquerda, uma mulher de pele clara e cabelos loiros, ondulados e soltos, veste um casaco rosa escuro sobre uma blusa clara. Ela segura uma xícara branca de café com as duas mãos apoiadas na mesa, olhando para o homem à sua frente. À direita, um homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e óculos, veste blazer cinza sobre suéter azul e camisa. Ele também segura uma xícara azul e tem um celular preto sobre a mesa. Outras duas pessoas, parcialmente visíveis no canto direito da imagem, tomam notas em cadernos. Sobre a mesa estão copos e xícaras coloridas, uma garrafa térmica preta, papéis, panfletos e canetas. Ao fundo, parede verde clara e janela com persianas verticais cinza. O ambiente transmite formalidade e concentração.
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs