Projeto de Extensão incentiva a confecção e o uso de sacolas reutilizáveis em Sananduva

IMG20191022WA0032
O projeto tem o objetivo de apontar os prejuízos que as sacolas plásticas causam ao meio ambiente.

Estudantes do curso de Gestão Ambiental da Uergs em Sananduva estão desenvolvendo um projeto de Extensão que incentiva estudantes do Ensino Fundamental a reduzirem o uso de sacolas plásticas, por meio da confecção de sacolas reutilizáveis. Com o tema “Sacolas retornáveis e consumo consciente”, o projeto tem o objetivo de apontar os prejuízos que as sacolas plásticas causam ao meio ambiente, tanto pelo consumo de petróleo, água e energia na sua confecção, quanto pela demora de sua decomposição na natureza.

A ação envolve estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Sananduva e consiste na confecção de sacolas personalizadas a partir de camisetas usadas e outros materiais reutilizáveis, como tampas e retalhos de tecido. A intenção é incentivar o uso das sacolas pelas crianças e seus familiares.

“Embora muitas cidades pelo mundo tenham proibido as sacolas plásticas, cidades menores, como o município de Sananduva, ainda não veem os problemas relacionados a elas e usam em abundância”, explica a professora e coordenadora do projeto Fabiane Wiederkher.