Projeto de Extensão incentiva a confecção e o uso de sacolas reutilizáveis em Sananduva
Publicação:

Estudantes do curso de Gestão Ambiental da Uergs em Sananduva estão desenvolvendo um projeto de Extensão que incentiva estudantes do Ensino Fundamental a reduzirem o uso de sacolas plásticas, por meio da confecção de sacolas reutilizáveis. Com o tema “Sacolas retornáveis e consumo consciente”, o projeto tem o objetivo de apontar os prejuízos que as sacolas plásticas causam ao meio ambiente, tanto pelo consumo de petróleo, água e energia na sua confecção, quanto pela demora de sua decomposição na natureza.
A ação envolve estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Sananduva e consiste na confecção de sacolas personalizadas a partir de camisetas usadas e outros materiais reutilizáveis, como tampas e retalhos de tecido. A intenção é incentivar o uso das sacolas pelas crianças e seus familiares.
“Embora muitas cidades pelo mundo tenham proibido as sacolas plásticas, cidades menores, como o município de Sananduva, ainda não veem os problemas relacionados a elas e usam em abundância”, explica a professora e coordenadora do projeto Fabiane Wiederkher.
Mais notícias
- Foto de uma pessoa em pé sobre um palco, palestrando apoiado em um púlpito. À sua esquerda, há um painel com o título da palestra em Inglês “Public Policies for Organic Agriculture in Brazil”, informações sobre o palestrante e o logotipo da Uergs. .
- Foto de uma sala de aula onde estudantes estão organizados(as) em grupos em mesas redondas. Em primeiro plano um grupo de jovens que sorriem e interagem.
- Uergs participa do South Summit Brasil desde a primeira edição, em 2022.
- Foto colorida, vista de cima, de quatro estudantes estudando ao redor de uma mesa branca, com cadernos e um notebook.