Espetáculo teatral: O Inverno do Nosso Descontentamento - Nosso Ricardo III

• Data:
    até
Espetáculo teatral: O Inverno do Nosso Descontentamento - Nosso Ricardo III

O inverno do nosso descontentamento – Nosso Ricardo III reverencia William Shakespeare em um de seus textos mais conhecidos, Ricardo III, ao mesmo tempo em que marca a volta de Luciano Alabarse como diretor teatral – ele assina a direção do espetáculo que conta com as elogiadas atuações de Marcelo Ádams (professor do curso de Licenciatura em Teatro da Uergs, Unidade em Montenegro) e de Margarida Peixoto.

Uma das mais elogiadas produções da atual safra teatral gaúcha retorna em nova temporada no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), com sessões sextas a domingo, às 20h. E tem vantagem para quem se adiantar! Os 20 primeiros espectadores que comparecerem na bilheteria do teatro, a cada sessão, não pagam seu ingresso em uma ação de Democratização da Cultura, para celebrar a Democracia e os 20 anos da Cia Teatro ao Quadrado. Em parceria com a Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA), na sexta-feira, dia 16, ocorrerá um debate após o espetáculo com Katia Ramil, médica psiquiatra e psicanalista, integrante da SPPA.

Ingressos: Antecipados, com taxa de conveniência, no SYMPLA
R$ 60 (inteira) - R$ 30 (meia-entrada)
Descontos para idosos, estudantes, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda e doadores de sangue, conforme lei.

FICHA TÉCNICA:
O inverno do nosso descontentamento - Nosso Ricardo III
Encenação: LUCIANO ALABARSE
Atuação: MARCELO ÁDAMS e MARGARIDA PEIXOTO
Dramaturgia: LUCIANO ALABARSE, MARCELO ÁDAMS e MARGARIDA PEIXOTO, a partir de A tragédia do rei Ricardo III, de William Shakespeare
Figurinos: ANTONIO RABÀDAN
Cenografia: LUCIANO ALABARSE
Iluminação: MAURÍCIO MOURA e JOÃO FRAGA
Trilha sonora pesquisada: MARCELO ÁDAMS e LUCIANO ALABARSE
Operação de sonoplastia: LUIZ MANOEL
Produção: CIA TEATRO AO QUADRADO e LUCIANO ALABARSE
Produção executiva: JAQUES MACHADO e LINCOLN CAMARGO