Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Jornadas de Estudos Culturais em Educação (JECE)

  • Data:
    até
Jornadas de Estudos Culturais em Educação (JECE)
Jornadas de Estudos Culturais em Educação (JECE)

O objetivo da jornada é dar continuidade à proposta de promover a aproximação e a articulação entre pesquisadores e pesquisadoras praticantes dos Estudos Culturais em Educação no Brasil e fora dele, propiciando o compartilhamento de estudos e o desenvolvimento teórico das discussões. 

A novidade nas JECE de 2023 será a manutenção do eixo “escola” nas duas etapas e a introdução de uma especial atenção ao desenho metodológico das pesquisas relativas aos focos temáticos escolhidos. Na Etapa I, a escola será abordada de uma maneira ampla; na Etapa II, será olhado para ela em conexão com a questão da educação dos povos originários/indígenas. Isso porque considera-se estarem “escola” e “povos originários” implicados nas mais importantes, complexas e sensíveis discussões a serem enfrentadas pelas propostas de reconstrução da educação em nosso país. 

Os encontros serão online, via Google Meet, na primeira segunda-feira de cada mês (exceto em abril e maio), no horário das 19h às 21h30min, iniciando no dia 10/04. 

Inscrições: formulário 

Haverá certificação aos participantes.

Demais informações podem ser encontradas no site: https://www.jece.com.br/

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul