Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Estudante de Agronomia da Uergs publica artigo em revista americana do segmento de aviação agrícola

Publicação:

Foto colorida de Pelópidas Bernardi. Homem branco, sorridente, de cabelos escursos curtos, usa terno.
Pelópidas Bernardi ingressou no curso de Agronomia da Uergs em 2017.

O estudante de Agronomia Pelópidas Bernardi, da Uergs em Cachoeira do Sul, teve um artigo publicado na revista americana  Ag Air Update. No texto, Bernardi, que também é instrutor de piloto agrícola, fala sobre a aviação agrícola nos Estados Unidos atualmente.

A AG Air Update é publicada em Atlanta, no estado americano da Georgia e tem relevância para o segmento de aviação agrícola. A publicação é editada em inglês, português e espanhol, com circulação em diversos países. 

Pelópidas conta que conheceu o editor da Revista, Bill Lavender, há alguns anos, e que os dois se tornaram amigos e têm se encontrado em feiras e eventos de aviação agrícola que ocorrem em diferentes países. Em razão de sua experiência como piloto agrícola, foi convidado a escrever para a publicação, a fim de esclarecer dúvidas do público latino americano sobre os dados da aviação agrícola americana, recebidas pela revista. No texto, Pelópidas também apresenta uma comparação desses números com a aviação e a agricultura brasileira.

A revista contendo o artigo de Bernardi na página 46 pode ser acessada neste link.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul