Docentes


Ma. Cláudia Moscarelli Corral (lattes)
Mestre e especialista em Saúde Pública pela Universidad Nacional de Rosario -Argentina; graduada em Psicologia Licenciatura e Clínica pela UCPel. Professora Assistente na Uergs atuando no Curso de Pedagogia, no Curso de Especialização Gestão em Educação, supervisão e orientação, no Curso de Especialização Gestão de Currículo na Formação Docente e no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes. Pesquisadora na linha de pesquisa Formação Docente com o título: A Fluidez, a Ética e a Estética do Tornar-se Professor(a).

Ma. Jaqueline Lidorio de Mattia (lattes)
Mestre em Educação pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IF-Sul Pelotas), Especialista em Educação Física Escolar e Práticas multidisciplinares na Educação Básica e graduação em Educação Física. Atualmente é professora assistente da Uergs, na Unidade de Bagé/RS. Coordenadora de área do Pibid em Bagé e participante do grupo de pesquisa a Educação, Culturas e Pedagogias Contemporâneas (Uergs/CNPq) e do grupo de pesquisa GeiSSo (If-Sul Pelotas). Atualmente atua também como Coordenadora de projetos de extensão na Uergs.

Dra. Mirna Susana Viera de Martinez (lattes)
Doutora e mestra em Educação pela PUCRS; especialista em Didática e Metodologia; pós-graduada em Supervisão Escolar; graduada em Licenciatura em Pedagogia. Atualmente, é professora adjunta na Uergs. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, Metodologia e Currículo, formação de professores e avaliação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, eixos temáticos-currículo ressignificado, Educação de Jovens e Adultos e Metodologia e Avaliação da Aprendizagem.

Esp. Quéli Dornelles Morais (lattes)
Pós graduada em Educação Inclusiva, Mídias Integradas á Educação e Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS; graduada em Educação Física pela Universidade da Região da Campanha. Professora Auxiliar na Uergs. É membro do Grupo de Pesquisa e Estudos Integrados em Educação: Linguagens, Letramentos e Literatura na Uergs. Profissional certificada através do Exame Nacional de Proeficiência em LIBRAS; o PROLIBRAS para o uso e ensino da Língua Brasileira de Sinais.

Ma. Tânia Toffoli (lattes)
Mestra em Teoria e História Literária pela UNICAMP; graduada em letras na área de História e Historiografia Literária pela UNICAMP. Atualmente é professora da Uergs. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, Letramento Literário e Literatura e Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Circulação da obra de Oscar Wilde no Brasil; Formação do leitor literário na educação básica e superior; Mapeamento das Práticas de Letramentos das Escolas Públicas do Município de Bagé.

Dra. Veronice Camargo da Silva (lattes)
Doutora e mestra em Linguística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Atualmente é professora assistente na Uergs e coordenadora do curso de Pedagogia na Unidade em Bagé. Como docente do Ensino Superior, atua nas áreas da Educação e Letras, com ênfase em Linguística. Também trabalha em cursos de Pós-Graduação (lato sensu) , principalmente nos seguintes temas: texto; prática pedagógica; metodologia da L. Portuguesa, Psicolinguística.

Dra. Viviane Castro Camozzato (lattes)
Doutora e mestra em Educação pela UFRGS, e graduada em Pedagogia. Atualmente é professora adjunta da Uergs, na Unidade Universitária em Bagé. Coordena o Grupo de Pesquisa Educação, Culturas e Pedagogias Contemporâneas (Uergs/CNPq). Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Currículo, Cultura e Sociedade (NECCSO/UFRGS/CNPq) e do Grupo de Pesquisa Educação, Formação Docente e Aprendizagens (Uergs/CNPq). É coordenadora de área do Pibid - subprojeto Pedagogia.