Acervo do Portal de Periódicos da Capes está disponível para a comunidade da Uergs

Foto colorida de mulher sentada de costas com as mãos no teclado de um notebook.
Portal oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 45 mil publicações e a diversas bases de dados.

A Uergs integra, desde agosto deste ano, a Comunidade Acadêmica Federada (Cafe), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Isso permite que a comunidade universitária tenha acesso a alguns dos serviços da Rede, entre eles o Portal de Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 45 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web.

A Superintendência de Informática preparou um tutorial para o cadastro da comunidade universitária da Uergs no Portal de Periódicos da Capes (em anexo).

Arquivos anexos