Uergs se junta à instituições gaúchas em apelo às autoridades pela permanência do isolamento social
Publicação:
A Uergs se uniu a um grupo de instituições gaúchas que escreveu uma carta conjunta ao governador e aos prefeitos do Rio Grande do Sul. O documento manifesta apoio às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais entidades que recomendam o isolamento social como medida fundamental para o enfrentamento à Covid-19.
A carta é um apelo para que as autoridades mantenham o comércio fechado e as aulas suspensas. O texto também cita os efeitos da pandemia no mundo, como a perda de mais de 30 mil vidas, e argumenta que a maioria dos municípios gaúchos ainda aguarda a chegada de equipamentos de proteção individual.
“É necessário respeitar todas as recomendações técnicas pelos próximos dias para analisar o crescimento da curva no Brasil e o impacto das medidas já adotadas. Para isso, é imperativo intensificar as estratégias de isolamento para conter o aumento da pandemia, assim como garantir tempo para organização e redimensionamento do nosso sistema de saúde”, diz a carta, assinada por mais de 100 instituições gaúchas.
Os gestores fazem ainda uma referência à grave crise econômica decorrente da pandemia, e reiteram a confiança que deve ser dada às recomendações da comunidade científica mundial.
“Estamos conscientes com relação à grave crise econômica que enfrentaremos, mas precisamos lutar em defesa do bem maior de cada ser humano, que é a vida. O momento recomenda ouvir a voz lúcida da comunidade científica mundial. Fiquem em casa. A vida não tem preço. Todas as vidas valem”, reforçam.
Leia a carta na íntegra:
Arquivos anexos
-
NOTA CONJUNTA AO GOVERNADOR E AOS PREFEITOS DO RS
(.pdf 136,88 KBytes)
NOTA CONJUNTA AO GOVERNADOR E AOS PREFEITOS DO RS