Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs promove curso para quem deseja atuar como tutor de ensino na plataforma Moodle

Publicação:

Moodle site
s participantes aprenderão a utilizar as principais ferramentas da plataforma Moodle.

Segue até o dia 25 de setembro o período de  pré-inscrição para o curso "Instrumentação em Moodle para Professores e Tutores: integrando os diferentes espaços pedagógicos à prática docente". A formação busca capacitar as pessoas que desejam atuar como mediadores em processos de ensino pela plataforma. Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição e, no  dia 28 de setembro, os dados de acesso ao conteúdo serão enviados aos selecionados. 

Com aulas expositivas e atividades práticas, durante a formação os participantes aprenderão a utilizar as principais ferramentas da plataforma Moodle, se familiarizando com sua interface e suas possibilidades de uso. Serão 150 vagas, sendo 60 destinadas à comunidade da Uergs e 90 ao público externo. Os selecionados terão até o dia 6 de outubro para acessar o curso e assim efetivar a sua inscrição.

 

Serviço:

Curso: Instrumentação em Moodle para Professores e Tutores: integrando os diferentes espaços pedagógicos à prática docente

Pré-inscrição: até dia 25/09

Público-alvo: Pessoas interessadas em atuar como professores ou tutores na mediação de processos de ensino e aprendizagem pela Plataforma Moodle

Ministrantes: Professoras Adriana Lau, Caroline Tavares, Daniela Limberger e Rosandra Mottola. Tutores a distância: André Araujo, Vitor Ochôa e Regina Pedroso.

Formulário de pré-inscrição.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul