Uergs lança programação no digital para celebrar seus 19 anos

site aniver 19
Aniversário será comemorado com lives ao longo da semana.

A Uergs completará 19 anos de fundação no dia 10 de julho. Este ano, a comemoração ocorrerá no ambiente digital e a programação conta com lives com convidados externos e o lançamento de diversas ações envolvendo a comunidade universitária, que se estenderão até 2021, quando a Universidade celebrará seus 20 anos. No dia do aniversário, às 19h, o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, e o reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, conversarão sobre os projetos e o papel da Uergs no Programa Inova RS, em uma live mediada pela professora Daniela de Lara, que coordena a participação da Uergs no Programa.

A proposta é de que as comemorações marquem o lançamento da celebração de 20 anos da instituição, em julho de 2021. O objetivo da iniciativa é celebrar e dar visibilidade à trajetória e ao potencial da Universidade por meio da valorização das pessoas que escrevem a história da Uergs desde a sua criação. A intenção também foi a principal motivação para a atual campanha institucional da Universidade, que traz o mote “Quem Faz Uergs Faz Mais”.

A programação terá início na segunda-feira (6), com a live “Gestão e Identidade na Era do Já Era” em que o coordenador de grupos, mentor, palestrante e facilitador Eduardo Cheffe conversará com a jornalista e diretora de Comunicação da Uergs, Daiane Madruga, sobre propósito, missão, visão e valores. A conversa terá início às 19h com transmissão pelo Instagram da Uergs.

Na quarta-feira (8), às 19h, ocorrerá uma live sobre Futuro do Trabalho, com a participação do professor Sidinei de Oliveira, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Ufrgs e membro do Comitê Científico da área de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho da Associação de Programas de Pós-Graduação em Administração. A anfitriã dessa live será a professora da Uergs em Caxias do Sul Betina Bitencourt, doutora em Administração – Gestão de Pessoas, pela Ufrgs.

Além das lives, a Assessoria de Comunicação da Universidade lançará uma série de campanhas em que a comunidade interna e externa é convidada a participar. As ações abrangem publicação de matérias, entrevistas, fotos e vídeos com depoimentos das pessoas que fazem parte da trajetória da Uergs e que são impactadas pelas suas ações, desde a sua fundação.