Uergs inicia elaboração da Política de Comunicação

site
Jornalistas do IFRS falaram sobre a criação da Política de Comunicação do Instituto.

A Uergs está iniciando a elaboração da sua Política de Comunicação, um conjunto de diretrizes que orientam o planejamento e execução das ações de comunicação da Universidade com seus públicos. O lançamento da proposta ocorreu durante o 7º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs, numa mesa redonda sobre o tema, que contou com a presença das jornalistas Carine Simas e Joana Paloschi, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que contaram como está sendo a experiência de elaboração da Política de Comunicação do Instituo.

A criação da Política de Comunicação da Uergs é uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional 2017/2021. Uma Comissão já está trabalhando no plano de elaboração da Política de Comunicação e o processo se dará com a participação da comunidade acadêmica. Ao final, o documento deverá ser validado pelo Consun.

Público conhece os passos para a elaboração da Política de Comunicação.
A mesa redonda mediada pela equipe da Assessoria de Comunicação da Uergs contou com a participação dos gestores da Universidade, professores, funcionários técnicos e administrativos e estudantes, além das integrantes da comissão criada para elaborar a proposta. Integram essa comissão a publicitária Carla Dellagnese, a jornalista Daiane Madruga, a relações públicas Karine Martins, a professora Caroline Duschitz, a administradora Cristina Ostermann e a bibliotecária Lucy Anne Rodrigues.

O primeiro passo do processo é a realização de uma pesquisa que apresentará um diagnóstico da Comunicação da Uergs, que abrange uma avaliação sobre seus canais, conteúdos e formas de interação com seus públicos. Todos os professores, estudantes e funcionários técnicos e de apoio administrativo são convidados a responder este questionário e contribuir com essa construção.

Pesquisa Estudantes

Pesquisa Professores