Uergs está com inscrições abertas para Mobilidade Acadêmica Externa

Ingresso será no segundo semestre, com início marcado para o dia 19 de agosto.

Imagem com fundo verde claro. Uma jovem morena surge detrás de um semicírculo verde escuro segurando duas setas brancas. Sobre um retângulo branco, o texto em preto e laranja "Mobilidade Acadêmica Externa".
Vagas estão distribuídas em diferentes unidades da Uergs.

A Uergs lançou nesta terça-feira (18/6) o Edital de Mobilidade Acadêmica Externa para o segundo semestre de 2024. Essa modalidade permite o ingresso de pessoas que já possuem diploma, transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior e reingresso de ex-alunos(as). As inscrições ocorrem de forma online, pelo Portal do Candidato, e podem ser feitas até o dia 24 de junho.

As vagas para os cursos de graduação são distribuídas em diferentes regiões do estado. O edital traz a relação de documentos necessários para a inscrição e os critérios para a análise da documentação e seleção dos(as) candidatos(as).

O processo é organizado pela Coordenadoria de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico (Decor), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proens). O resultado final será publicado dia 19 de julho na página da seleção e as aulas do segundo semestre letivo iniciarão no dia 19 de agosto.