Uergs em Erechim promove lives sobre unidades de conservação
Publicação:

A Uergs em Erechim está promovendo lives com o tema “Conhecendo Unidades de Conservação”. Ao longo de dois encontros, ocorrerão discussões com especialistas sobre a preservação dessas áreas naturais protegidas por lei.
A primeira live acontecerá nesta segunda-feira (10), com participantes de São Paulo e de Minas Gerais e abordará os seguintes temas: experiências em trabalho de campo; mistérios e segredos das unidades de conservação; e a contribuição dos estudos científicos para a gestão das unidades de conservação.
Participarão desse encontro o biólogo Didier Pozza, representante da Prefeitura Municipal de Batatais (SP); da bióloga Fernanda Neri, da Universidade Federal de Juiz de Fora; e do professor Cássio Figueira, do Campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos. A mediação será feita pela professora da Uergs em Erechim Saionara Salomoni, que também é coordenadora da ação.
A segunda atividade, marcada para o dia 17 de agosto, tratará dos temas: experiências e desafios da gestão e manejo de uma Unidade de Conservação; e Parque Estadual do Turvo. Os convidados são o pesquisador do Museu de Ciências Naturais do Rio Grande do Sul Jan Karel Junior e o gestor ambiental Mutilo Hoppe. A mediação ficará a cargo da professora da Uergs Joyce Roth.
As lives terão início às 19h30 com transmissão pelo Google Meet. Para receber certificado, é necessário preencher o Formulário de Inscrição.
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões com paredes claras e janelas com persianas cinzas parcialmente fechadas, sete pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. A maioria delas está usando roupas de inverno. À esquerda, três mulheres e um homem estão sentados de um lado da mesa, enquanto, do outro lado, há três pessoas – duas mulheres e um homem. A mulher que está falando gesticula com as mãos, enquanto os demais a observam atentamente, em clima de escuta e concentração. Sobre a mesa, há diversos objetos: cadernos, papéis, celulares, canecas coloridas, potes de vidro, uma garrafa térmica e bandeja com biscoitos. Há também um notebook aberto com cabos conectados. A luz natural entra pela janela ao fundo, e a porta verde da sala está entreaberta à esquerda da imagem.
- Em uma sala de reuniões iluminada por luz natural, duas pessoas estão sentadas frente a frente à mesa de madeira, envolvidas em uma conversa atenta. À esquerda, uma mulher de pele clara e cabelos loiros, ondulados e soltos, veste um casaco rosa escuro sobre uma blusa clara. Ela segura uma xícara branca de café com as duas mãos apoiadas na mesa, olhando para o homem à sua frente. À direita, um homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e óculos, veste blazer cinza sobre suéter azul e camisa. Ele também segura uma xícara azul e tem um celular preto sobre a mesa. Outras duas pessoas, parcialmente visíveis no canto direito da imagem, tomam notas em cadernos. Sobre a mesa estão copos e xícaras coloridas, uma garrafa térmica preta, papéis, panfletos e canetas. Ao fundo, parede verde clara e janela com persianas verticais cinza. O ambiente transmite formalidade e concentração.
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs