Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs em Erechim promove lives sobre unidades de conservação

Publicação:

Delta do Jacuí
Unidade de Conservação Parque Estadual Delta do Jacuí. - Foto: Governo Estatual do RS

A Uergs em Erechim está promovendo lives com o tema “Conhecendo Unidades de Conservação”. Ao longo de dois encontros, ocorrerão discussões com especialistas sobre a preservação dessas áreas naturais protegidas por lei. 

A primeira live acontecerá nesta segunda-feira (10), com participantes de São Paulo e de Minas Gerais e abordará os seguintes temas: experiências em trabalho de campo; mistérios e segredos das unidades de conservação; e a contribuição dos estudos científicos para a gestão das unidades de conservação. 

Participarão desse encontro o biólogo Didier Pozza, representante da Prefeitura Municipal de Batatais (SP); da bióloga Fernanda Neri, da Universidade Federal de Juiz de Fora; e do professor Cássio Figueira, do Campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos. A mediação será feita pela professora da Uergs em Erechim Saionara Salomoni, que também é coordenadora da ação.

A segunda atividade, marcada para o dia 17 de agosto, tratará dos temas: experiências e desafios da gestão e manejo de uma Unidade de Conservação; e Parque Estadual do Turvo. Os convidados são o pesquisador do Museu de Ciências Naturais do Rio Grande do Sul Jan Karel Junior e o gestor ambiental Mutilo Hoppe. A mediação ficará a cargo da professora da Uergs Joyce Roth.

As lives terão início às 19h30 com transmissão pelo Google Meet. Para receber certificado, é necessário preencher o Formulário de Inscrição.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul