Uergs em Cachoeira do Sul promove encontro remoto sobre carreira profissional

Em destaque, imagem de um tablet com a imagem de divulgação do evento Conversa Digital em sua tela. Sobre fundo azul, lê-se Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Logo abaixo, dentro de uma janela de navegador cinza, se lê Conversa Digital: Carreiras em Construção. Na sequência, três pastas digitais, ao lado direito lê-se 20 de outubro, às 19:00, Via Google Meet.
O "Conversa Digital: Carreiras em Construção" foi inspirado no evento "Aulas Abertas de Cachoeira do Sul".

A Unidade Universitária da Uergs em Cachoeira do Sul está organizando o evento “Conversa Digital: Carreiras em Construção”, que discutirá as possibilidades de atuação e o mercado de trabalho para diferentes áreas profissionais. O encontro será realizado via Google Meet no dia 20 de outubro às 19 horas. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição. Os inscritos receberão, por e-mail, o link de acesso à sala.

A ideia de realização do encontro surgiu após o final das “Aulas Abertas de Cachoeira do Sul”, evento que ocorreu nos meses de maio e junho deste ano e que reuniu profissionais das áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Contabilidade, Economia e Gestão de Marketing.

“Após o sucesso do Aulas abertas da Uergs de Cachoeira do Sul, tivemos a ideia de trazer um evento para discutir a temática Carreira, mas a partir da perspectiva de profissionais de diferentes áreas de atuação. Por conta disso, em parceria com alunos da Instituição foi organizada a Conversa Digital: Carreiras em Construção”, conta Estéfani de Deus, docente da Unidade Universitária da Uergs em Cachoeira do Sul e coordenadora do evento.

De acordo Estéfani, o encontro tem como objetivo principal promover uma discussão sobre carreira profissional entre alunos, docentes e profissionais de diferentes áreas, de modo a esclarecer dúvidas e trazer informações sobre o assunto.

O evento contará com a participação de Bruna Hamerski, doutora em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Carol Delgado, comediante; Nathália Haucke, fotógrafa; e Rodrigo Scop, escritor. Os convidados falarão sobre o futuro profissional de suas áreas, como seus objetivos foram alcançados e suas metas futuras.

“Acredito que para todos alunos da Universidade tratar sobre Carreira importa. Independente da escolha profissional de cada um, ela deve sempre acontecer com muita organização e persistência. E, ver exemplos na vida real deve auxiliar os estudantes neste processo”, afirma a coordenadora.

Ao final do evento, será enviado um questionário para os participantes que será utilizado para a criação de artigos e trabalhos. “Acredito na relação Ensino, Pesquisa e Extensão. Quando organizo um evento procuro pensar exatamente nas três questões envolvidas. Para isso, tratamos de temas que tragam perspectivas de ensino aos alunos, pois a educação se constrói em conjunto, principalmente dentro da nossa Universidade”, explica Estéfani.

“Conversa Digital: Carreiras em Construção”

Por: Filipe Pimentel

Edição: Daiane de Carvalho Madruga