Uergs em Bento Gonçalves promove a 4º sessão do projeto Cine Ciência

A exibição do filme e o debate ocorrerão na Casa de Artes de Bento Gonçalves.
O filme “O Menino que Descobriu o Vento” conta a trajetória de um garoto que constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.

Em sua 4º edição, o Projeto Cine Ciência, da Uergs em Bento Gonçalves, apresentará na próxima terça-feira (9), uma sessão do filme “O Menino que Descobriu o Vento”. Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de um garoto que constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.

Após a sessão, será aberto um debate abordando o desmatamento, a degradação da qualidade do solo, alteração no regime das chuvas e uso adequado dos recursos naturais, com a presença do professor Fábio Maciel, doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), juntamente do coordenador do projeto Guilherme Vebber, mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que trará para a discussão a física dos dínamos.

O Projeto Cine Ciência 2019 é uma parceria entre a Uergs, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundação Casa das Artes criada para ampliar questões relacionadas ao curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Sob a coordenação do professor Guilherme Vebber, com a colaboração dos bolsistas Gabriela Balzan, Victória Sávio e Ulisses Pereira, o projeto evidencia o filme como um meio de ensino multimídia que possibilita conduzir os trabalhos para uma percepção crítica dentro do processo de aprendizagem dos conteúdos abordados.