Uergs em Bento Gonçalves promove a 4º sessão do projeto Cine Ciência
Publicação:
Em sua 4º edição, o Projeto Cine Ciência, da Uergs em Bento Gonçalves, apresentará na próxima terça-feira (9), uma sessão do filme “O Menino que Descobriu o Vento”. Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de um garoto que constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.
Após a sessão, será aberto um debate abordando o desmatamento, a degradação da qualidade do solo, alteração no regime das chuvas e uso adequado dos recursos naturais, com a presença do professor Fábio Maciel, doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), juntamente do coordenador do projeto Guilherme Vebber, mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que trará para a discussão a física dos dínamos.
O Projeto Cine Ciência 2019 é uma parceria entre a Uergs, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundação Casa das Artes criada para ampliar questões relacionadas ao curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Sob a coordenação do professor Guilherme Vebber, com a colaboração dos bolsistas Gabriela Balzan, Victória Sávio e Ulisses Pereira, o projeto evidencia o filme como um meio de ensino multimídia que possibilita conduzir os trabalhos para uma percepção crítica dentro do processo de aprendizagem dos conteúdos abordados.
Mais notícias
- Fundo verde com setas apontando para ambos os lados. Ao centro, sobre fundo branco, lê-se Mobilidade acadêmica Inerna. Abaixo, mulher jovem segurando duas setas que apontam para direita; ela está sobre um semi círculo verde.
- Foto de um auditório com várias pessoas sentadas em cadeiras azuis. No palco, 4 mulheres e 2 homens estão sentados em uma mesa com o logo da Famurs. À esquerda, uma mulher fala ao púlpito.
- Foto colorida de um jovem negro sorridente em frente a um notebook, com uma parede de tijolos aparentes e uma pia de cozinha ao fundo.
- Ao redor de uma mesa vista de cima, três pessoas seguram canetas enquanto estão com cadernos abertos em suas frentes. Sobre a mesa, há um tablet com um código de programação na tela, um smartphone e uma placa Arduíno.