Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs divulga os cursos de especialização que serão abertos no primeiro semestre de 2021

Publicação:

Em sala de aula, pessoas sentadas de costas. À frente delas e ao fundo, um professor.
Serão cinco cursos para o público em geral e um para policiais militares.

A Uergs abrirá cinco cursos de pós-graduação no primeiro semestre de 2021. Quatro cursos serão ofertados pelas unidades em Bagé, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Três Passos, e um ocorrerá em convênio com a Brigada Militar (BM) para os servidores da corporação. As inscrições estarão abertas de 1º a 19 de março e as aulas iniciarão em maio, exceto para o curso em convênio com a BM. 

As aulas iniciarão em abril, de forma remota e posteriormente, alguns cursos mesclarão as aulas online com atividades práticas presenciais. 

Confira a relação de cursos: 

Biotecnologia – voltado a profissionais com interesse em atuar na área de Biologia aplicada a alimentos, bebidas, saúde e meio ambiente. Essa pós-graduação tem foco na capacitação para a realização de pesquisas, inovações e desenvolvimento tecnológico da indústria. Para isso, dará enfoque aos aspectos biológicos, tecnológicos e de negócios da Biotecnologia, sob uma ótica empreendedora. Ofertado pela unidade em Porto Alegre este curso ocorrerá em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais, conforme a necessidade. 

Gestão Ambiental na Indústria – 2º Edição – curso ofertado pela Uergs em Bento Gonçalves com o objetivo de promover qualificação a profissionais que gerenciam processos em indústrias de pequeno, médio e grande porte. Com a especialização, esses profissionais conhecerão e poderão gerenciar de forma adequada os impactos ambientais, melhorando a qualidade de vida da população ao reduzir a emissão de poluentes, além de reduzir custos por meio de uma produção mais limpa. As aulas ocorrerão de forma remota somente com visitas técnicas e aulas práticas de forma presencial. 

Gestão e Sustentabilidade Ambiental – ofertado pela Uergs em Três Passos, este curso é voltado a profissionais com graduação em Gestão Ambiental, Biologia, Geologia, Ciências Agrárias, Engenharia, Geografia, Arquitetura, Direito, Administração, Química interessados na busca de soluções que possibilitem a interação entre o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental. O curso oferece formação para que esses profissionais tenham aptidão para atuarem em assessoria técnica, na iniciativa privada e em órgãos públicos. 

Temas Contemporâneos na Educação: Cidadania e Mobilidade – especialização ofertada pela Uergs em Bagé em parceria com o Detran, totalmente na modalidade Educação a Distância (EaD). O público-alvo são egressos de cursos de licenciaturas que atuam preferencialmente nas redes públicas de ensino; profissionais com formação em outros cursos superiores que atuem em secretarias de trânsito, coordenadorias municipais de mobilidade ou em centros de formação de condutores. 

MBA em Gestão e Serviços em Saúde – ofertado pela Uergs em Porto Alegre, em convênio com a Brigada Militar, este curso de especialização é voltado aos servidores da corporação. O processo seletivo deste curso é organizado pela Brigada Militar. 

>> Editais

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul