Professores da Uergs integram comitês de assessoramento da Fapergs

Membros são indicados pela comunidade científica do estado.

A Uergs tem sete professores integrando os comitês de assessoramento (CAs) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs). Os postos foram assumidos nesta terça-feira (17), durante a posse do presidente Odir Delagostin para mais um mandato.

Os CAs são especializados em áreas do conhecimento ou em programas temáticos e estruturam a Assessoria Científica da Fapergs. Sob a coordenação do diretor científico da Fundação, prestam assessoramento ao Conselho Técnico-Administrativo (CTA) na apreciação de solicitações de apoio à pesquisa e à formação de recursos humanos, e no exame dos relatórios técnicos científicos. Eventualmente, também auxiliam na formulação de políticas sobre assuntos de sua competência a na proposição de ações inovadoras em Ciência e Tecnologia.

Pelo período de um ano, a Uergs terá assento nos comitês de assessoramento das áreas de Artes e Letras; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Educação; Engenharias; Geociências; e Matemática, Estatística e Computação.

Os membros são indicados pela comunidade científica do estado e aprovados pelo CTA e pelo Conselho Superior da Fapergs.

Participaram do ato de posse a vice-reitora da Uergs, Sandra Lemos, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Rafael Haag.

Confira os nomes dos professores da Uergs que compõem os CAs da Fapergs:

ARTES E LETRAS

Cristina Rolim Wolffenbüttel

CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Benjamin Dias Osorio Filho – suplente

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Paulo Henrique Ott – suplente

Luciano Andreatta Carvalho da Costa – coordenador substituto

ENGENHARIAS

Fernando Almeida Santos

GEOCIÊNCIAS

Clódis de Oliveira Andrades Filho