Nota de falecimento de Paulo José Gallas
Publicação:

A Uergs comunica com pesar o falecimento do professor e engenheiro químico Paulo José Gallas no último sábado (25/11). Paulo José morreu aos 72 anos, vítima de complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio. O docente e pesquisador atuou no Grupo de Trabalho da Uergs para a Reestruturação dos Laboratórios da Universidade e compôs o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Uergs.
Gallas atuou como docente no curso de Engenharia Química da UFRGS e como funcionário da extinta Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado do RS (Cientec) por 38 anos. Também atuou no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT).
No sábado (2/2), às 18h, será celebrada uma Missa de 7º Dia na Paróquia São Manoel, Rua Lucas de Oliveira, nº 711, em Porto Alegre.
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões com paredes claras e janelas com persianas cinzas parcialmente fechadas, sete pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. A maioria delas está usando roupas de inverno. À esquerda, três mulheres e um homem estão sentados de um lado da mesa, enquanto, do outro lado, há três pessoas – duas mulheres e um homem. A mulher que está falando gesticula com as mãos, enquanto os demais a observam atentamente, em clima de escuta e concentração. Sobre a mesa, há diversos objetos: cadernos, papéis, celulares, canecas coloridas, potes de vidro, uma garrafa térmica e bandeja com biscoitos. Há também um notebook aberto com cabos conectados. A luz natural entra pela janela ao fundo, e a porta verde da sala está entreaberta à esquerda da imagem.
- Em uma sala de reuniões iluminada por luz natural, duas pessoas estão sentadas frente a frente à mesa de madeira, envolvidas em uma conversa atenta. À esquerda, uma mulher de pele clara e cabelos loiros, ondulados e soltos, veste um casaco rosa escuro sobre uma blusa clara. Ela segura uma xícara branca de café com as duas mãos apoiadas na mesa, olhando para o homem à sua frente. À direita, um homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e óculos, veste blazer cinza sobre suéter azul e camisa. Ele também segura uma xícara azul e tem um celular preto sobre a mesa. Outras duas pessoas, parcialmente visíveis no canto direito da imagem, tomam notas em cadernos. Sobre a mesa estão copos e xícaras coloridas, uma garrafa térmica preta, papéis, panfletos e canetas. Ao fundo, parede verde clara e janela com persianas verticais cinza. O ambiente transmite formalidade e concentração.
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs