Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Nota de falecimento de Mariana de Andrade Doninelli

Publicação:

Mariana de Andrade Doninelli
Mariana de Andrade Doninelli era aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Uergs em Osório.

Comunicamos com pesar o falecimento, ocorrido no domingo (20), de Mariana de Andrade Doninelli, aluna do mestrado em Educação da Uergs em Osório.

Mariana era orientada no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) por Sandra Lemos, vice- reitora da Uergs. “Ela era uma pessoa muito especial, dedicada aos estudos, super aplicada, estava com a dissertação pronta para defender. Uma pessoa amável, doce e generosa. Uma lástima sua partida tão precoce! Nós todos do PPGED estamos muito abalados”, relata a vice-reitora.

Como Mariana já havia cumprido os requisitos do mestrado e estava com a dissertação pronta, apenas aguardando avaliação da banca, a Uergs em Osório planeja a realização de um evento para a concessão do mestrado póstumo.

Os integrantes do PPGED da Linha de Pesquisa Inovação, Diversidade e Memória em Educação da Uergs homenagearam Mariana com o envio de um depoimento:

“Vamos guardar para sempre na lembrança o brilho dos teus olhos e do teu sorriso na sala de aula, nas atividades remotas e nas demais atividades que participaste. Guardaremos também a lembrança da tua dedicação e do teu comprometimento frente às proposições e aos desafios, quase sempre sendo a primeira a concluir as propostas. Guardaremos a lembrança do teu senso de coletividade nas ações da linha de pesquisa ou do curso em geral e das aprendizagens que tivemos a oportunidade de construir contigo”.

O velório e o sepultamento de Mariana ocorreram nesta segunda-feira (21) às 9 horas.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul