Monitoria: Lançado o edital do Programa para 2021/2
Publicação:

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) da Uergs lançou, nesta quinta-feira (10), o edital do Programa de Monitoria para o segundo semestre de 2021. A relação de disciplinas que requerem monitoria deve ser informada até o dia 18 de junho, e estudantes poderão se inscrever de 2 a 9 de julho.
As bolsas serão pagas em quatro parcelas de R$ 400, a contar de agosto de 2020. De acordo com a coordenadora de Qualificação Acadêmica da Uergs, Percila de Almeida, nesta edição, o cronograma do Edital foi antecipado para que a seleção para a Monitoria ocorra antes do início das aulas do semestre, em atendimento a uma demanda antiga de docentes da Universidade.
O Programa de Bolsas de Monitoria é gerenciado pela Coordenadoria de Qualificação Acadêmica/Núcleo de Atendimento ao Discente, da Proens, e a seleção de bolsistas é realizada por docentes que ministram as disciplinas para as quais estão sendo solicitadas monitoria.
O edital com informações sobre a seleção e os requisitos para a inscrição está disponível na página do programa.
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs
- Foto em preto e branco de um jovem sério, moreno claro, de sobrancelhas e lábios espessos, vestindo jaqueta e uma touca de lã pretas. Sobre a foto, há a imagem de um laço preto, simbolizando luto.
- Foto em preto e banco de um homem idoso, calvo, com barba branca. Ele está sério, sentado em uma sala de aula e com folhas de papel nas mãos.