Decisão judicial não afetará continuidade das atividades da Uergs
Publicação:
A Reitoria da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), manifestando-se a respeito da decisão do Tribunal de Justiça do Estado que julgou inconstitucional a Lei Estadual 12.416/05, que prorrogou a contratação de professores na universidade, esclarece:
“Acatamos, como não poderíamos deixar de acatar, a decisão soberana do Poder Judiciário. A decisão que anula a prorrogação dos contratos de parcela dos professores da Uergs não afetará a continuidade das atividades acadêmicas, neste ou no próximo ano. Os atuais funcionários não serão atingidos pela medida, já que são regularmente concursados. Também informamos que a Uergs vem realizando concursos para professores, desde agosto deste ano. Esse processo se prolongará ao longo do primeiro semestre de 2007.
A decisão judicial exigirá apenas uma readequação do cronograma de trabalho para 2007, inclusive de data de ingresso de novas turmas. O concurso vestibular para 2007 será lançado no início do próximo ano”.
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões com paredes claras e janelas com persianas cinzas parcialmente fechadas, sete pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. A maioria delas está usando roupas de inverno. À esquerda, três mulheres e um homem estão sentados de um lado da mesa, enquanto, do outro lado, há três pessoas – duas mulheres e um homem. A mulher que está falando gesticula com as mãos, enquanto os demais a observam atentamente, em clima de escuta e concentração. Sobre a mesa, há diversos objetos: cadernos, papéis, celulares, canecas coloridas, potes de vidro, uma garrafa térmica e bandeja com biscoitos. Há também um notebook aberto com cabos conectados. A luz natural entra pela janela ao fundo, e a porta verde da sala está entreaberta à esquerda da imagem.
- Em uma sala de reuniões iluminada por luz natural, duas pessoas estão sentadas frente a frente à mesa de madeira, envolvidas em uma conversa atenta. À esquerda, uma mulher de pele clara e cabelos loiros, ondulados e soltos, veste um casaco rosa escuro sobre uma blusa clara. Ela segura uma xícara branca de café com as duas mãos apoiadas na mesa, olhando para o homem à sua frente. À direita, um homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e óculos, veste blazer cinza sobre suéter azul e camisa. Ele também segura uma xícara azul e tem um celular preto sobre a mesa. Outras duas pessoas, parcialmente visíveis no canto direito da imagem, tomam notas em cadernos. Sobre a mesa estão copos e xícaras coloridas, uma garrafa térmica preta, papéis, panfletos e canetas. Ao fundo, parede verde clara e janela com persianas verticais cinza. O ambiente transmite formalidade e concentração.
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs