Curso de Letras lança Revista Literária e concurso para seleção dos textos

Revista publicará textos produzidos por estudantes da Uergs.

Estudantes do curso de Licenciatura em Letras da Uergs lançaram uma Revista Literária que publicará textos escritos por estudantes das 24 unidades da Universidade e escolhidos mediante um concurso literário. O objetivo da Revista Literária Art Uergs é difundir ensaios, artigos e matérias com conteúdo voltado exclusivamente a temas artístico-literários relevantes.

A Revista é coordenada pela professora Ana Accorsi e foi lançada pelo estudante Vinicius Suris no Seminário Estadual “O conhecimento transforma”, realizado pelo curso de Letras durante a programação da Universidade na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Os organizadores da publicação explicam que a Revista incentivará a produção artística dos acadêmicos da própria Universidade através da realização de concursos literários entre os discentes.

Ainda durante a Feira do Livro, foi lançado o primeiro concurso literário da Revista, que terá quatro modalidades: conto, miniconto, poesia crônica. A seleção dos textos será realizada por uma comissão especializada, seguindo os critérios do edital do concurso, disponível no formulário de inscrição.

As inscrições no concurso ocorrerão de 1º de dezembro de 2019 a 20 de fevereiro de 2020, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição.