Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Comitê de Ética em Pesquisa prorroga inscrições para vagas de Engenharia de Alimentos e/ou Ciência dos Alimentos

Interessados(as) em compor o CEP da Uergs devem manifestar interesse por e-mail

Publicação:

Imagem colorida de uma silhueta de um humano vista sob uma lente de uma lupa, com um cabo de lápis de cor nas cores vermelha, verde e amarelo. À esquerda, o texto em verde em letra desenhada à mão da sigla CEP sobre um risco que vai até a ponta do lápis.
As inscrições devem ser realizadas até as 12h do dia 29 de maio.

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Uergs prorrogou até as 12h do dia 29 de maio as inscrições para membros(as) com formação em Engenharia dos Alimentos e/ou Ciência dos Alimentos. Os(as) interessados(as) devem enviar e-mail para cep@uergs.edu.br, incluindo a área de formação e link para o currículo da Plataforma Lattes do CNPq. 

Os(as) membros(as) do Comitê são responsáveis pela análise das questões éticas de projetos de pesquisa envolvendo seres humanos e pela emissão de pareceres de projetos dentro de sua área de conhecimento, tendo como base as resoluções do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O mandato é de 3 anos, podendo ser reconduzido mais de uma vez.

O resultado da seleção será divulgado por e-mail aos(às) candidatos(as) selecionados(as) e na página do CEP/Uergs. Antes de iniciarem as atividades, os(as) selecionados(as) deverão participar, obrigatoriamente, de uma capacitação que ocorrerá nos dias 7 e 10 de junho, das 13h30 às 18h30, ministrada pelos(as) Coordenadores(as) do CEP/Uergs e por membros(as) ativos(as) do Comitê atual. 

Requisitos para a inscrição:

  • No mínimo, titulação de mestre e experiência em pesquisa;
  • Ser funcionário(a) da Uergs (do corpo docente, técnico ou de apoio administrativo) ou de outra Instituição no Estado do Rio Grande do Sul;
  • Ter disponibilidade de dedicação de 4 horas semanais para as atividades do CEP para participar presencialmente de eventos, reuniões e demais atividades do Comitê. 

 Caso ocorra mais de duas inscrições, serão aplicados os seguintes critérios para desempate: 

  • Maior tempo de experiência em pesquisa; 
  • Maior tempo de experiência em Comitê de Ética; 
  • Maior IGA (para candidatos da Uergs) ou tempo de vínculo institucional (para demais candidatos).

Reuniões:

  • As reuniões ocorrerão às terças-feiras, duas vezes ao mês, de acordo com o Calendário Acadêmico da Uergs
  • Serão remotas, pelo Google Meet, de acordo com as instruções da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). 
  • Há a possibilidade das reuniões e atividades ocorrerem presencialmente na Unidade da Uergs em Porto Alegre, localizada na Rua Washington Luiz, 675 - Centro Histórico.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul