Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Ciclo de palestras sobre Direitos Humanos abordará as possibilidades para a Educação Escolar Indígena

Publicação:

Ubiratã cursa o Mestrado em Formação de Professores e Adaptação Curricular, na Universidade Católica de Santos (Unisantos).
Ubiratã cursa o Mestrado em Formação de Professores e Adaptação Curricular, na Universidade Católica de Santos (Unisantos). - Foto: Arquivo Pessoal/Funai.

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Uergs está promovendo um ciclo de palestras sobre temas ligados aos Direitos Humanos. No próximo sábado (8), o professor Ubiratã Gomes, membro do Núcleo de Educação Indígena do Estado de São Paulo, falará sobre possibilidades para a Educação Escolar Indígena. A palestra está marcada para as 16h do dia 8 de agosto, sábado. O acesso estará disponível por meio deste link

O ciclo de palestras está abordando assuntos ligados à garantia dos Direitos Humanos a todas as pessoas, a partir da educação. As palestras tratam de questões étnicas; pessoas com deficiência; movimentos LGBTqi+; abuso sexual na infância; entre outras. A escolha dos temas está relacionada aos trabalhos de pesquisa de docentes e discentes do Mestrado em Educação da Uergs. 

Na primeira palestra do ciclo, o professor Maurício Perondi, da UFRGS, falou sobre a história e os desdobramentos dos Direitos Humanos. 

A conversa do próximo sábado (8) será mediada pela professora Maria Cristina Schefer, coordenadora adjunta do Mestrado em Educação da Uergs e membro do Grupo de Pesquisa Educação e Diversidade Étnico-Racial e Direitos Humanos – Uergs/CNPq. 

Os encontros do ciclo ocorrerão até dezembro e não é necessária inscrição prévia. Serão entregues certificados para quem obtiver 75% de participação no ciclo.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul