Avaliação Institucional: todos os segmentos da comunidade universitária são convidados a participar
Publicação:

Está aberto o período de realização da Avaliação Institucional referente ao primeiro semestre de 2024. Estudantes e funcionários(as) do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo são convidados a participar até o dia 23 de agosto de 2024.
De acordo com o coordenador da Avaliação Institucional, Elizandro Max Borba, neste ciclo o questionário para funcionários servirá como uma pesquisa de clima organizacional. Portanto, esse questionário está aberto para funcionários(as) docentes e para funcionários(as) do quadro técnico e de apoio administrativo.
Dessa forma, docentes preencherão o questionário específico da categoria, além do direcionados aos(às) demais funcionários(as). Já as pessoas que atuam nas coordenações de curso terão um questionário a mais, que é específico para quem desempenha essa função.
A participação na pesquisa é sigilosa e os relatórios no sistema não identificam quem respondeu. Elisandro ressalta que a Avaliação Institucional segue as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e é um dos elementos analisados nos processos de reconhecimento de curso.
“A participação de todos é muito importante para consolidarmos um panorama dos cursos e da Universidade como um todo”, afirma o coordenador da Avaliação.
Como participar:
A pesquisa está disponível neste link . Estudantes e docentes podem acessar os formulários por meio dos respectivos portais;
O usuário é o número do CPF e a senha é a mesma dos portais e do sistema Solis (quem não souber sua senha, pode utilizar a opção “Esqueci a senha”);
Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: avaliação-institucional@uergs.edu.br.
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões com paredes claras e janelas com persianas cinzas parcialmente fechadas, sete pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. A maioria delas está usando roupas de inverno. À esquerda, três mulheres e um homem estão sentados de um lado da mesa, enquanto, do outro lado, há três pessoas – duas mulheres e um homem. A mulher que está falando gesticula com as mãos, enquanto os demais a observam atentamente, em clima de escuta e concentração. Sobre a mesa, há diversos objetos: cadernos, papéis, celulares, canecas coloridas, potes de vidro, uma garrafa térmica e bandeja com biscoitos. Há também um notebook aberto com cabos conectados. A luz natural entra pela janela ao fundo, e a porta verde da sala está entreaberta à esquerda da imagem.
- Em uma sala de reuniões iluminada por luz natural, duas pessoas estão sentadas frente a frente à mesa de madeira, envolvidas em uma conversa atenta. À esquerda, uma mulher de pele clara e cabelos loiros, ondulados e soltos, veste um casaco rosa escuro sobre uma blusa clara. Ela segura uma xícara branca de café com as duas mãos apoiadas na mesa, olhando para o homem à sua frente. À direita, um homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e óculos, veste blazer cinza sobre suéter azul e camisa. Ele também segura uma xícara azul e tem um celular preto sobre a mesa. Outras duas pessoas, parcialmente visíveis no canto direito da imagem, tomam notas em cadernos. Sobre a mesa estão copos e xícaras coloridas, uma garrafa térmica preta, papéis, panfletos e canetas. Ao fundo, parede verde clara e janela com persianas verticais cinza. O ambiente transmite formalidade e concentração.
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs