Avaliação Institucional: todos os segmentos da comunidade universitária são convidados a participar
Publicação:

Está aberto o período de realização da Avaliação Institucional referente ao primeiro semestre de 2024. Estudantes e funcionários(as) do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo são convidados a participar até o dia 23 de agosto de 2024.
De acordo com o coordenador da Avaliação Institucional, Elizandro Max Borba, neste ciclo o questionário para funcionários servirá como uma pesquisa de clima organizacional. Portanto, esse questionário está aberto para funcionários(as) docentes e para funcionários(as) do quadro técnico e de apoio administrativo.
Dessa forma, docentes preencherão o questionário específico da categoria, além do direcionados aos(às) demais funcionários(as). Já as pessoas que atuam nas coordenações de curso terão um questionário a mais, que é específico para quem desempenha essa função.
A participação na pesquisa é sigilosa e os relatórios no sistema não identificam quem respondeu. Elisandro ressalta que a Avaliação Institucional segue as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e é um dos elementos analisados nos processos de reconhecimento de curso.
“A participação de todos é muito importante para consolidarmos um panorama dos cursos e da Universidade como um todo”, afirma o coordenador da Avaliação.
Como participar:
A pesquisa está disponível neste link . Estudantes e docentes podem acessar os formulários por meio dos respectivos portais;
O usuário é o número do CPF e a senha é a mesma dos portais e do sistema Solis (quem não souber sua senha, pode utilizar a opção “Esqueci a senha”);
Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: avaliação-institucional@uergs.edu.br.
Mais notícias
- Ana Carolina Tramontina
- Seis pessoas estão em pé, lado a lado, sorrindo para a câmera em um ambiente interno com paredes verde-claro e portas verdes. No centro do grupo, ao fundo, há um banner com o logotipo da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul). Da esquerda para a direita: A primeira pessoa é uma mulher de cabelos castanhos, soltos e ondulados, usando óculos, blusa branca de mangas bufantes e jeans. Ela está com uma das mãos no ombro do homem ao lado. O segundo é um homem de cabelo grisalho curto, usando óculos, camisa azul-clara listrada e calça jeans. Ele segura uma caneca branca junto com a terceira pessoa. A terceira é uma mulher loira, de óculos, usando blusa azul-escura e calça preta. Ela segura a caneca e um panfleto. A quarta é uma mulher de cabelos castanhos escuros e longos, usando uma blusa verde e calça preta. Ela segura o mesmo tipo de panfleto. A quinta é uma mulher de óculos com armação azul, cabelos presos, vestindo uma camiseta azul com branco e calça esportiva. Ela segura um copo transparente. A sexta é uma mulher de cabelos loiros, soltos, vestindo uma blusa rosa-choque e calça jeans escura. Ela está com a mão nas costas da colega ao lado. O ambiente é iluminado por luz artificial, com piso cinza claro e teto de placas modulares. Todos parecem felizes e participando de um momento comemorativo ou de entrega simbólica de brindes.
- A foto mostra uma sala de aula ampla e bem iluminada, com piso de madeira e paredes de tijolos pintados de verde claro. Cerca de 60 pessoas participam de uma roda de conversa, dispostas em cadeiras escolares com mesas acopladas, organizadas em formato circular e semicircular. A maioria das cadeiras é verde água. No centro da sala, duas mulheres de camiseta branca falam para o grupo. Uma está em pé, próximo ao quadro branco, e outra ao centro da roda, segurando um leque com a mesma identidade visual da camiseta. O público é diverso, com pessoas de diferentes faixas etárias, tons de pele, estilos e gêneros. Algumas estão atentas às falas, outras leem folhetos ou observam ao redor. Quase todas carregam o leque colorido da campanha sobre igualdade. Ao fundo, grandes janelas com vidros escuros ocupam a maior parte da parede lateral.
- Imagem desfocada com tonalidade esverdeada, mostrando uma mão humana segurando uma lupa em frente a uma tela de notebook. A lupa está centralizada e ampliando parte da tela, embora o conteúdo da tela também esteja desfocado. O notebook está aberto, sobre uma superfície de madeira clara, e exibe o que parece ser uma página da internet com várias imagens ou miniaturas organizadas em colunas. A mão que segura a lupa vem da lateral esquerda da imagem. A cena sugere o ato de investigar ou observar algo com atenção.