Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia

Aberto o prazo para preenchimento da Avaliação Institucional

Avaliação Institucional referente a 2020/1 pode ser respondida até 13 de setembro.
Formulários ficam disponíveis até 13 de setembro

Já estão disponíveis os formulários da Avaliação Institucional referente ao primeiro semestre de 2020. Para participar, funcionários do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo, além de estudantes, devem acessar o Portal Acadêmico. O prazo para participação encerra em 13 de setembro.

Nesta edição, o questionário foi reformulado para contemplar o novo contexto de teletrabalho e ensino remoto. “Nossa universidade foi pioneira em retomar as atividades de modo remoto e gostaríamos de avaliar como isso aconteceu para planejarmos as próximas atividades dos semestres”, comenta a procuradora e pesquisadora institucional, Jaqueline de Mattia.

A Avaliação Institucional serve como base de dados para vários setores da Uergs, subsidiando o planejamento e as decisões estratégicas referentes ao planejamento da Universidade de forma geral e, especificamente, de seus cursos. Também é a base para os processos de avaliação dos cursos da Universidade junto ao Conselho Estadual de Educação (Ceed/RS), e segue as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação.

O sistema usado para obtenção dos dados não permite a identificação dos usuários, sendo assegurado o anonimato dos participantes.

>> Acesso aos Formulários