Aberto o prazo para preenchimento da Avaliação Institucional

Imagem de metade do corpo de uma mulher jovem e sorridente saindo do desenho de um notebook, com o dedo indicador da mão direita apontando para a frente e a mão esquerda segurando uma imagem do sinal de "check" (feito/concluído) em vermelho.
Formulários ficam disponíveis até 13 de setembro

Já estão disponíveis os formulários da Avaliação Institucional referente ao primeiro semestre de 2020. Para participar, funcionários do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo, além de estudantes, devem acessar o Portal Acadêmico. O prazo para participação encerra em 13 de setembro.

Nesta edição, o questionário foi reformulado para contemplar o novo contexto de teletrabalho e ensino remoto. “Nossa universidade foi pioneira em retomar as atividades de modo remoto e gostaríamos de avaliar como isso aconteceu para planejarmos as próximas atividades dos semestres”, comenta a procuradora e pesquisadora institucional, Jaqueline de Mattia.

A Avaliação Institucional serve como base de dados para vários setores da Uergs, subsidiando o planejamento e as decisões estratégicas referentes ao planejamento da Universidade de forma geral e, especificamente, de seus cursos. Também é a base para os processos de avaliação dos cursos da Universidade junto ao Conselho Estadual de Educação (Ceed/RS), e segue as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação.

O sistema usado para obtenção dos dados não permite a identificação dos usuários, sendo assegurado o anonimato dos participantes.

>> Acesso aos Formulários